Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

400500

MVP: Pedro Conde

Pitas de Guadalajara vs ISCTITTIES FC

Jogo importantíssimo para os lugares de topo da tabela da liga C3, e com o resultado final, ISCTITTIES FC sobem para primeiro lugar, provisoriamente.

Jogo muito intenso, como era de esperar, terminou com um total de 9 cartões amarelos e 2 golos.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, não houve lances de perigo para nenhum lado. Foi Domingos Calisto quem criou o primeiro lance, roubou a bola na ala direita, explodiu pela linha e rematou rasteiro de muito longe, e a bola passou ao lado da baliza. Logo a seguir, canto batido por António Serrano, para a cabeça de Gui Brito que estava com a pontaria desafinada e a bola passou por cima do alvo. Mesmo a fechar o primeiro tempo, livre batido por Santinho (estrangeiro), para o segundo poste, onde estava Pedro Santos, que rematou mas a bola acertou em cheio no ferro! Mais um susto para a baliza dos ISCTITTIES. Os mexicanos tiveram mais oportunidades na primeira parte, no entanto, os visitantes estavam-se a guardar para a segunda metade da partida, onde surpreenderam.

Já no segundo tempo, boa jogada das Pitas, a fazer lembrar o tiki taka de Guardiola, e a bola sobrou para Santinho, que rematou forte com o pé esquerdo, mas o esférico desviou num defesa e saiu pela linha de fundo. A seguir, Yannick Martins, amorteceu de cabeça na área adversária, para João Garcia, que cabeceou em direção à baliza, mas valeu à equipa da casa o seu central, Santos, que intersetou a trajetória da bola. Pouco depois, canto batido pelo Duarte Ferreira para o segundo poste, onde estava o defesa, Afonso Mota, que conseguiu finalizar com calma e inaugurar o marcador! 0-1 é o resultado. Lançamento de linha lateral do lado esquerdo, feito pelo do costume, Duarte Oliveira, para dentro da área adversária, mas ninguém conseguiu tocar na bola e acabou por passar a raspar no poste. Já nos últimos minutos de jogo, o avançado dos ISCTITTIES rematou com potência à baliza das Pitas, onde Rodrigo Arede fez uma ótima defesa, mas João Trabulo estava na área com o seu faro de golo, e aproveitou o guarda-redes ainda estar no chão para colocar a redondinha dentro da baliza e aumentar a vantagem. 0-2 é o novo resultado! Mesmo antes do apito final, excelente remate de fora de área do Serrano, mas estava lá Pedro Conde, que impediu o defesa de reduzir a vantagem. Apito final no estádio do Inatel e as Pitas ficam desoladas, e terão de vencer o seu jogo em atraso para voltar aos lugares de subida. Já os ISCTITTIES, souberam aproveitar as poucas oportunidades que tiveram e agora disfrutam do primeiro lugar, pelo menos durante alguns dias.

por Miguel Barrosa