Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-07-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Dividendos United vs Smoke City FC

Dividendos regressam às vitórias!

A formação orientada por João Rodrigues mostrou veia goleadora e venceu o Smoke City por 7-4 num encontro repleto de ocasiões de grande qualidade! Sempre confortável no jogo a turma de encarnado somou três pontos importantes, que os deixa agora na sétima posição da tabela classificativa!

Ainda o jogo estava no início e já havia golos no São Miguel com o Dividendos a faturar num lance de bola parada: canto curto a apanhar a defesa desatenta com João Boavida a cruzar rasteiro para finalização fácil de Nuno Peliteiro que apenas teve de encostar, 1-0! O domínio era claro e era uma questão de tempo até a equipa da casa fazer o segundo que acabou por surgir, novamente de bola parada: canto batido da direita de João Diogo Vieira para o segundo poste onde João Jerónimo cabeceou cruzado para o fundo das redes! O Smoke City melhorou e conseguiu reduzir nos minutos seguintes, jogada de ataque rápido pelo flanco esquerdo com Guilherme Pestana a rematar colocado para o canto inferior direito, 2-1! O empate podia ter surgido logo de seguida num remate fortíssimo de Pedro Catalão que acertou em cheio no poste, que golaço seria! Foi à segunda que os ingleses conseguiram igualar o marcador, lance com origem num canto e após vários ressaltos o esférico sobrou para Diogo Caldeira que encostou para o 2-2! Pouco tempo depois o juiz apitou para o intervalo numa primeira parte de alto nível!

Tal como no primeiro tempo, o Dividendos faturou logo nos minutos iniciais, com direito a bis de Peliteiro: recebeu na esquerda; tirou o defesa da frente e rematou em arco para o canto inferior direito, que execução! O mesmo Peliteiro estive na origem do quarto golo: após receber um belo passe longo na esquerda; temporizou e espero pelo apoio, entregando em João Boavida que recebeu e rematou rasteiro colocado para o 4-2! Os golos não paravam de chegar com o Smoke a reduzir de imediato num contra-ataque rapidíssimo que culminou com uma finalização sólida de Guilherme Pestana! Autêntica montanha-russa de emoções com o Dividendos a faturar novamente, cortesia de Afonso Silva numa excelente finalizado! O mesmo Afonso no minuto seguinte voltou a estar em destaque, ligou a mota no flanco esquerdo e cruzou atrasado para Peliteiro que apenas teve de encostar, chegando assim ao hat-trick! O Smoke não baixava os braços e reduziu novamente de grande penalidade, convertida por Guilherme Pestana, 6-4! O sétimo dos Dividendos e último golo do jogo sentenciou a partida, arrancada pela direita e cruzamento atrasado para Francisco Gouveia que encostou para o 7-4!

Jogo de loucos no São Miguel a terminar numa vitória suada do Dividendos que somam assim a segunda vitória no campeonato e sobem ao sétimo lugar. Para o Smoke a época de estreia continua difícil, somando apenas um ponto em seis jogos, no entanto demonstram potencial ofensivo, tendo apenas de corrigir a vertente defensiva!

por Miguel Sousa