Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-07-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Tomás Lobo de Ávila

Quéxumo FC vs Baile de Munique SAD

Vitória pela margem mínima para os novatos!

A sexta jornada da Liga C1 viu o duelo entre Quéxumo e Baile de Munique acabar com o triunfo dos primeiros por 2-1. Partida muito bem disputada que caiu para o lado que mostrou um ligeiro domínio durante os cinquenta minutos.

Jogo muito interessante desde o início com o Quéxumo a mostrar que apesar de estarem na sua primeira época, são uma equipa a temer. O primeiro remate da partida seria de Diogo Meira, que remataria cruzado, muito perto do alvo.

Depois assistiríamos a um daqueles golos em que 90% do trabalho é feito na assistência. Desta vez fora da baliza, Pedro Douwens fez um trabalho absolutamente incrível, fintando o que parecia a defesa toda do Baile e assistindo Diogo Madeira no primeiro golo do jogo.

A resposta em forma de golo demorou exatamente três minutos a chegar com uma bela desmarcação de Afonso Ahmad em trivela. Este lançou Bernardo Vale na direita que frente a Marcos Noronha não claudicou.

O Quéxumo tentou responder e de canto não estiver longe de voltar à vantagem no marcador. O cruzamento foi de Frederico Meira e o cabeceamento de Tomás Lobo de Ávila pouco por cima.

O que restava do primeiro tempo foi notoriamente de menos qualidade e teríamos de esperar pelos segundos vinte e cinco para ter mais ação.

 

Os alemães entraram bem na segunda parte mas as primeiras oportunidades seriam dos seus adversários. O primeiro livre seria de Fred Meira que rematava contra a barreira e a bola desviava para muito perto do poste, dando canto. Depois foi Duarte Madeira a rematar do lado contrário para defesa do guardião bavário.

Este ascendente dos "Xumos" deu dividendos quando já dentro da área, Frederico Meira assistiu Ávila no 2-1! Bom trabalho do médio que tem mostrado ser um pilar no jogo da sua equipa.

Os minutos que restavam deste jogo foram maioritariamente confusos com os jogadores a mostrarem algum cansaço e frustração.

Os remates de Diogo Meira de livre direto e de Frederico Meira de jogo corrido, foram os lances que ainda deram trabalho a Paulo Ferreira, estando o resultado final já estabelecido.

Esta vitória lança o Quéxumo para o primeiro lugar com os mesmos pontos que o ISCTITTIES, estando mais duas equipas com possibilidade de igualar estas duas. O Baile de Munique vai com nove pontos em seis jogos realizados e encontra-se no meio da tabela.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão