Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-07-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100200

MVP: Pedro Conde

ISCTITTIES FC vs AZ Alto-Mar

ISCTITTIES souberam sofrer e mantêm-se na luta intensa pela C3!

Numa partida em que o AZ Alto-Mar até entrou melhor no jogo, os universitários acabariam por conseguir resistir ao pressing do primeiro tempo e marcar por três ocasiões no segundo, conseguindo assim três pontos fulcrais.

Os neerlandeses entraram a todo o gás no jogo e com o objetivo de se juntar ao pelotão da frente da C3, a apenas 3 pontos de distância e do qual os ISCTITTIES fazem parte: a primeira ocasião saiu dos pés de João Teles, que conduziu pelo corredor esquerdo e rematou com esse mesmo pé, forte e a obrigar Pedro Conde a fazer a primeira intervenção do jogo. Em seguida, o AZ aproveitou um erro na saída de bola do adversário para criar perigo, tudo graças à recuperação de Bento, que fez o remate à queima-roupa, para bela mancha de Conde, sendo que o esférico ainda sobrou para Gonçalo Seabra, que rematou de primeira e já se preparava para festejar, mas surgiu Trabulo no caminho da bola! Teles voltou a investir pelo corredor esquerdo, desta feita a cruzar para o segundo poste, onde se encontrava James, que com cabeceamento na direção da baliza, obrigou Conde a nova intervenção. Os ISCTITTIES conseguiriam finalmente criar perigo, numa bola morta no coração da área do AZ e à qual Teixeira se fez ao tentar fuzilar, mas acertou em cheio na trave! Do outro lado, novo aviso de Teles de livre direto e a obrigar Conde a ir ao tapete para sacudir o perigo. Também a turma da casa ficaria perto de inaugurar o marcador, com Conde a colocar uma bola longa até à área contrária, a descobrir Almeida, que cabeceou e obrigou Pedro Paulos a uma intervenção complicada. As equipas iam assim para intervalo com nulo no marcador, apesar das inúmeras oportunidades já criadas.

O AZ voltou a entrar com perigo, num canto cobrado por Afonso Saraiva para o segundo poste, para cabeceamento à queima-roupa de Bento, mas Conde tapou bem o poste e fez a defesa. Do outro lado, surgiria finalmente o primeiro tento do jogo, numa investida de Rodrigo Carmo pela direita e a terminar com remate do ala de ângulo apertado e que acabou mesmo no fundo das redes! Reação positiva do AZ, mas Conde estava intransponível, primeiro com Teles a servir Bento no coração da área, que chegou em esforço para a mancha do guardião e, em seguida, novo livre de Teles, mas Conde tapou bem o seu lado e cedeu canto. O AZ voltou a sofrer as consequências da sua falta de eficácia, com Trabulo a antecipar-se a um adversário a meio-campo e a rematar em arco, fazendo um golaço, dilatando assim para 2-0! Teles continuava a ser o jogador a procurar mais o golo para os neerlandeses, sendo que voltou a testar o guardião com um remate cruzado e este ripostou da mesma maneira que havia ripostado ao longo da partida, com nova defesa. Foi num canto cobrado de forma tensa por Gonçalo Carreiro, que os universitários fecharam o resultado, com a bola a passar entre várias pernas e a acabar num toque à queima-roupa de Vasco Pisa para o fundo das redes!

Os ISCTITTIES assumem assim de forma provisória o primeiro lugar da C3, mas ainda terão que aguardar por alguns resultados para saberem quantas equipas se irão manter no pelotão da frente.

por Henrique Barrosa