Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-07-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: António Coimbra

Afunda FC vs Frankfruta FC

Frankfruta sofre, mas consegue os primeiros três pontos da época!

Encontro entre duas formações da segunda metade da tabela da C3 e a atravessar uma série de resultados negativos, procurando neste jogo voltar a pontuar. Caso o Afunda vencesse, aproximar-se-ia de meio da tabela, enquanto o Frankfruta tinha os olhos postos na sua primeira vitória da época.

O jogo começou na perfeição para o Frankfruta, com Tiago Sexedo a criar pelo centro do terreno e a soltar à direita em Pedro (estrangeiro), que rematou de primeira para o fundo das redes! O Afunda tentou ripostar imediatamente, com a bola a ser colocada à esquerda em Bernardo Ferreira, que fletiu para o centro e rematou forte, mas Rodrigo Coelho estava bem colocado e encaixou o esférico. O Afunda ia tendo mais bola, mas o Frankfruta estava confortável e ia gerindo bem a vantagem. Até seriam os alemães a dilatar, num livre lateral cobrado por Coimbra para o coração da área e ao qual Gonçalo Luz respondeu com um excelente cabeceamento contra o chão, como mandam as regras! O Frankfruta via-se a vencer por 2-0 ainda cedo no jogo! Em seguida, jogada bem construída pela turma forasteira, com um passe entrelinhas para Pedro, que fez a receção orientada e soltou ao centro para Manuel Gonçalves, mas este fez a simulação e deixou que a bola chegasse até à direita em Hugo (estrangeiro), que só não fez o terceiro devido a uma boa mancha de Gonçalo (estrangeiro). A fechar o primeiro tempo, o Afunda teve tudo para reduzir, com Melo a colocar uma diagonal até à esquerda em Miguel Jesus, que conduziu e serviu João Batista e o ala só tinha de encostar, mas não acertou como pretendia no esférico e este terminou nas mãos do guardião!

O segundo tempo foi bastante dividido em termos de oportunidades, sendo que o primeiro aviso foi de Rodrigo Nunes a tentar surpreender através de um livre lateral, mas Rodrigo Coelho estava bem colocado e encaixou. Em seguida, erro na saída de bola do Afunda, a ser aproveitado por uma antecipação e a terminar nos pés de Tiago Sexedo, que tentou o remate venenoso à meia distância, mas a bola passou ao lado do alvo. Tiago Sexedo continuava em busca do seu tento, desta feita a criar após bola longa a descobrir Pedro e este conseguiu servir Tiago na perfeição, que recebeu e tentou picar sobre o guardião, mas a bola passou novamente ao lado. O Afunda ficou muito perto de reduzir num lance estudado: livre direto para Bernardo, que soltou no aparecimento de Melo à direita, a rematar cruzado e a obrigar Rodrigo Coelho a uma excelente intervenção, que ainda deu com o poste da baliza! Novamente de contra-ataque, Tiago Sexedo desta feita conseguiu dar com o alvo, mas Gonçalo fez a mancha. Do outro lado, João Batista conseguiu deixar um adversário para trás e foi derrubado em falta dentro da área! Miguel Jesus encarregou-se da cobrança, e reduziu para os minutos finais! O Frankfruta acabou por resistir nos minutos finais e conquistou mesmo os três pontos!

Primeira vitória dos alemães no torneio e que poderá galvanizar a formação. Ascendem assim ao sétimo posto da C3, de forma provisória, pois necessitam de saber o resultado do jogo entre Dividendos e Smoke City.

por Henrique Barrosa