Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-06-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100200

MVP: Afonso Jesus

Frankfruta FC vs Baile de Munique SAD

Baile SAD sofre, mas consegue amealhar os três pontos!

Com arranques tremidos de ambas as partes, o Frankfruta ainda procurava a sua primeira vitória, enquanto o Baile tinha três pontos em nove possíveis. Isto significa que teríamos duas equipas a procurar resultados que as permitissem escalar na tabela da C3.

Mesmo com um guardião improvisado nos minutos iniciais, o Frankfruta seria o primeiro a visar a baliza adversária, num pontapé longo desse mesmo guarda-redes a descobrir Coimbra no corredor direito, que soltou ao centro para Tiago Sexedo e o médio atirou, mas Paulo Ferreira estava bem colocado e encaixou. Do lado contrário, o Baile aproveitou um canto sem perigo para explorar as costas do adversário em contra-ataque, com João Antunes a receber ainda antes do meio-campo, a conduzir e a ganhar em velocidade ao opositor, mas já dentro da área faltou a força nas pernas na hora do remate, que saiu à figura para as mãos de Rodrigo Coelho. Em seguida, investida de Pedro (estrangeiro) pelo corredor esquerdo e a assistir Coimbra para um tiro de fora da área, que saiu com perigo ao lado da baliza. Seria o Baile a inaugurar o marcador poucos minutos depois, através de uma bola parada: falta sofrida à entrada da área e Afonso Jesus para a cobrança, que atirou muito bem colocado ao canto inferior direito da baliza! O Baile foi imediatamente em busca do segundo, e num novo contra-ataque, desta feita a descobrirem Bernardo Vale em boa posição à esquerda, o dianteiro acabou por também atirar para as mãos de Coelho. A fechar o primeiro tempo, ainda de salientar um canto cobrado por Pedro para o coração da área, com Gonçalo Luz a ganhar nas alturas, mas o cabeceamento do capitão acabou por não levar a direção desejada.

O primeiro tempo começou bastante dividido e com as oportunidades a demorarem a surgir, o que acabava por agradar ao Baile por estar em vantagem. A turma de Munique ia assim tentando gerir esta preciosa diferença de um golo apenas. O Frankfruta deu sinais de vida num livre direto, cobrado por Tiago Sexedo, que rematou bem colocado com a canhota, mas Paulo Ferreira estava atento e foi ao tapete para afastar o perigo. Passados poucos minutos, Paulo Ferreira voltou a ser importante, dado que Manuel Gonçalves recebeu à direita e colocou ao segundo poste em Pedro, que recebeu e rematou à queima-roupa para defesa de Paulo, e a bola ainda sobrou para Tiago Sexedo, mas o médio não teve tempo para o remate, porque Paulo Ferreira foi muito rápido a sair de entre os postes para segurar a vantagem. O Baile conseguiu ripostar, primeiro num pontapé de ressaca de João Matos, que rematou por pouco ao lado e, logo a seguir, Ahmad fez um bom passe entrelinhas a descobrir João Franco, que rematou à queima-roupa, mas Coelho conseguiu fazer a mancha. O Baile ficaria novamente perto de dilatar numa reposição rápida de um lançamento para Vale e este rematou de primeira, mas Coelho voltou a intervir para ceder canto.

O jogo terminaria mesmo com três pontos suados para a equipa do Baile de Munique SAD, que põe fim aos maus resultados e encontra-se agora a meio da tabela da C3. Já o Frankfruta volta a perder e está com a vida complicada, ocupando a última posição da tabela classificativa.  

por Henrique Barrosa