Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-06-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000200

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

Afunda FC vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar volta à rota das vitórias!

Depois dos desaires nos últimos 2 jogos, o AZ Alto-Mar entrou determinado a dar a vota à situação e alcançou mais 3 pontos, subindo para meio da tabela.

Os primeiros a causar perigo foram os pupilos de Joana Gomes, que ameaçaram cedo a partir de um livre direto batido por Tomás Fonseca, que disparou forte mas para uma grande intervenção de José Pombal. No seguimento do lance, o Afunda FC tentou responder com um contra-ataque muito rápido, que foi apenas parado pelo guardião da equipa visitante. Mas esta acabou mesmo por ser uma das raras ocasiões de perigo da equipa da casa, e a partir daí só deu AZ. A equipa estava bem no jogo e ia criando situações de algum perigo junto da área contrária, sendo Gonçalo Seabra um dos jogadores em maior destaque, ao comandar grande parte dos ataques. Primeiro fez um passe longo a variar o jogo para Miguel Oliveira, que recebeu a bola no lado contrário, tirou um adversário do caminho e rematou pouco por cima, e depois o mesmo Gonçalo apareceu duas vezes na grande-área em boa situação para finalizar, mas acabou por não conseguir faturar. O jogo chegou assim ao intervalo com o nulo no marcador.

Na segunda parte a história não foi muito diferente, os AZ continuaram a procurar o golo e a ser a equipa mais perigosa. Logo nos minutos iniciais, Tomás Fonseca recuperou a bola no meio campo, combinou com João Carvalho e tentou finalizar mas permitiu nova boa defesa do guardião. Foi assim sem surpresa que apareceu o primeiro golo. João Carvalho recuperou a bola, disparou em direção à área contrária e ofereceu a bola a Tomás Fonseca que, com frieza, desviou a bola do Keeper e fez o 1-0! Poucos minutos depois os AZ conseguiram dilatar a vantagem, novamente por Tomás Fonseca, que respondeu a um grande cruzamento rasteiro de Gonçalo Seabra e disparou para o fundo das redes! O 3-0 que fechou as contas do jogo surgiu de uma grande penalidade, que Tomás Fonseca se encarregou de bater e fez assim o hat-trick!

por Zé Mendes