Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Quéxumo FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas conquistam os 3 pontos!

Na 4 jornada da Liga C3 os Pitas de Guadalajara foram a casa do Quéxumo vencer por 2-3. Foi uma partida disputada, onde os da casa entraram melhor, mas o Pitas reagiu, superiorizou-se e foi o justo vencedor. Desta forma apanham o Quéxumo, e mantém a perseguição ao 1 posto!

A partida começou a todo o gás, com a equipa da casa a chegar ao golo ainda antes dos 5min. Excelente bola de Pedro Douwens a chamar a velocidade de Simão Andrade na esquerda. Ficou com o esférico e progrediu até à linha de fundo sob pressão. Conseguiu livrar-se do defesa, orientou-se com a baliza e, mesmo sem ângulo, conseguiu o remate certeiro ao primeiro poste. Os Pitas reagiram de imediato e, minutos depois, igualaram a partida por Guilherme Brito. Bola longa de António Serrano a isolar Domingos Calisto na direita. O extremo progrediu até à linha de fundo e cruzou tenso para a pequena área. Marcos Noronha ainda tocou, mas não conseguiu intercetar o cruzamento. A bola acabou por sobrar para Guilherme Brito, que só teve de encostar. O golo teve um forte impacto em ambas as equipas e, logo de seguida, os Pitas consumaram a reviravolta com golo de José Sampaio. Contra-ataque a começar em Bernardo Carrigy, na direita. Rapidamente deu para Calisto, já mais na esquerda que, após progredir, deixou em Sampaio, já no meio-campo adversário. No confronto com o guarda-redes não tremeu e, com um remate certeiro, meteu junto ao poste direito. O ritmo de jogo baixou, mas antes do intervalo ainda houve tempo para o Pitas fazer o 1-3. O defesa complicou e permitiu a Carrigy recuperar a bola perto da área adversária. Trabalhou sobre os defesas, arranjou um espacinho e disparou forte da entrada da área. Apesar de forte, não foi muito colocado, e parecia que Noronha tinha o lance controlado, mas a bola traiu o guarda-redes redes, e passou-lhe debaixo das mãos... 1-3 era o resultado no descanso.

O segundo tempo foi mais calmo, com a equipa da casa atras do resultado, mas com os Pitas a mostrarem maturidade e a irem gerindo o ritmo de jogo. Antes dos 10min houve oportunidade capital para o Quéxumo reduzir. Bola longa a virar o jogo para esquerda. Diogo Meira, em esforço, conseguiu ficar com o esférico e cruzou para a entrada da pequena área. Diogo Madeira apareceu para o encosto, mas conseguiu mandar por cima da trave... Pouco depois conseguiram mesmo reduzir na sequência de um canto. Bola para o meio da confusão onde acabou por ser Brito a tocar e fazer o autogolo.... Este golo serviu para galvanizar o Pitas, que sentindo o perigo do adversário, voltaram a intensificar o jogo. Brito, à procura da redenção, ficou perto de bisar por duas vezes. Primeiro, numa bola que sobrou para a entrada da área. Rematou de primeira, tentando aproveitar o facto do guarda-redes estar fora dos postes, mas o esférico acabou por rasar o poste esquerdo... Depois, a passe de Sampaio, que após recuperação no meio-campo, lançou Brito nas costas da defesa. Sob pressão e já dentro de área Brito rematou, mas o defesa deu o corpo ao manifesto.

Desta forma o resultado manteve-se inalterado, com o Pitas a garantir a vitória por 2-3!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão