Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

SC Baga vs Smoke City FC

Um autêntico festival de golos!

O SC Baga aplicou uma pesada derrota ao Smoke City conseguindo marcar 10 golos no decorrer da partida, sofrendo apenas um. Na primeira parte viu-se um autêntico rolo compressor passar por cima dos ingleses.

O Baga começou a demonstrar a sua dominância e poderio ofensivo logo desde início com Pedro Viana a ser o maior protagonista. Primeiro daria a oportunidade a Diogo Santos de fazer o golo e depois ele próprio remataria para defesa de João Pedro Polónia.

A grande oportunidade da “equipa das tochas” seria conduzida por Pedro Catalão, a jogar na esquerda e isolar António Payan Martins que de pé esquerdo atirava ao lado do alvo.

O primeiro do jogo veio seguido de mais cinco nos doze minutos seguintes! O rolo compressor “Bacarense” foi implacável!

A abrir o marcador estava João Carretas, que finalizou da melhor forma a passe de Francisco Ferreira.

O segundo praticamente na jogada seguinte com Diogo Santos a marcar o golo da noite. Finta de quatro estrelas (segundo o FIFA) aplicada ao adversário e bomba nos top bins! Golaço do defesa do Baga.

Um grande erro defensivo do Smoke City deu o terceiro aos seus adversários, com Carretas a estar mais uma vez em evidência depois de interceptar um passe e finalizar sem dificuldades.

O defesa Diogo Santos voltava a dar show com um dos seus clássicos lançamentos longos, a encontrar o estrangeiro Francisco Demony no segundo poste, com este a fazer o 4-0!

Pouco depois vinha o quinto da formação arsenalista com Viana a fazer uma simulação já dentro da área e passava a bola para Pedro Romão que de remate rasteiro muito forte, põe a bola mais uma vez a rolar no fundo das redes adversárias.

Para terminar a primeira parte, Pedro Viana conseguia finalmente o seu golo, em tento tirado a papel químico de um anterior. Lançamento de Diogo Santos e cabeceamento do médio do Baga para o 6-0!

 

O segundo tempo começava mais calmo, mas eventualmente levava-nos ao mesmo desfecho que grande parte do primeiro teve. Golos do Baga. O segundo golo de Demony e sétimo da sua equipa é resultado de uma bela jogada individual do jogador. Recebeu um passe de João Carretas e serpenteou por entre os defesas adversários até decidir rematar para o golo!

O primeiro hat-trick deste jogo pertencia ao assistente do golo anterior, que mais uma vez aparecia em zona de finalização, sem qualquer tipo de marcação, e fazia o 8-0.

A consolação do Smoke City vinha na forma de um solitário golo de António Payan Martins a cruzamento de João Morais. Aproveitavam assim, um dos poucos erros defensivos dos seus adversários.

O nono golo dos “bacarenses” viria diretamente de um cruzamento de Luís Maçorano que via o seu colega Diogo Santos simular um cabeceamento, tendo a bola mantido a direção, que era da baliza de Polónia!

Para terminar teríamos o segundo hat-trick da partida, que era do estrangeiro Demony. Fechava o resultado com um belo chapéu ao redes do Smoke City!

O Baga conquista a sua quarta vitória em quatro jogos com 27!! golos marcados. Registo impressionante para estes estreantes. O Smoke Citry pouco pode fazer perante esta equipa e continuam sem conseguir a tão desejada primeira vitória na Liga Allstars.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão