Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Ruben Craveiro

Invictus vs Maccabi TTV

Decisão será no photofinish!

A décima sétima jornada da Liga C2 viu o Invictus vencer o Maccabi TTV por 3-1, deixando a decisão do campeonato para a última jornada. O primeiro golo não poderia ter sido mais cedo e o controlo da equipa da invicta foi quase total.

Jogo que muito contava para o Invictus foi tomado de forma extremamente séria.

Primeiro toque na bola primeiro golo do jogo. Diogo Cunha via Vasco Valverde adiantado e rematava para o 1-0! Entra diretamente no livre de recordes da Allstars!

Tirando este feito o primeiro remate seria do Maccabi TTV. Apesar de não ter ido à baliza, assustou o guarda-redes literalmente strangeiro Peter. Vasco Andrade e Silva rematava pouco por cima do alvo.

Logo a seguir os nortenhos aceleraram e tudo se complicou para os maccanianos. Chegaram primeiro perto com um remate ao lado de Diogo Cunha, mas logo a seguir o remate seria certeiro e chegariam ao segundo golo do encontro. Um dos suspeitos do costume recebia a bola já dentro da área e com tranquilidade finalizava para o 2-0. Falávamos de Rubén Craveiro.

A entrada do estrangeiro Afonso (Maccabi) fez o jogo agitar mas não chegou para mudar o pêndulo de jogo. Boa dinâmica mas oportunidades continuavam a estar do lado contrário. Miguel Epifânio rematou de longe ao lado e logo a seguir, o mesmo jogador cruzou para Pedro Miguel Cerdeira rematar ao poste. Chegou muito pouco atrasado e uma finalização que seria fácil deu em falhanço.

Ainda antes do final da primeira parte havia tempo para mais um de Craveiro, que recebia um passe em desmarcação de Miguel "Kanté" Freitas e com facilidade completava o seu bis e 3-0 para a sua equipa.

 

O segundo tempo foi bem mais calmo com Invictus a claramente gerir esforço. Deixavam o Maccabi subir mais e ter mais bola. Mas isto não significava oportunidades de golo. Um remate tímido de Tiago Antunes ao lado não assustava muito Peter.

Seguiram-se largos minutos de jogo menos bonito e apelativo. Um remate de Diogo Cunha e outro de Fagulha ainda davam trabalho a Valverde mas teríamos de esperar pelos últimos dez minutos para ter mais ação.

Um combinação de Cunha e Tomás Loureiro quase de dava para mais uma dilatação no resultado. Tinha outras ideias Vasco Valverde com uma boa defesa à futsal.

Tanto movimentava o jogo que conseguiu mesmo o seu golo. Afonso, o estrangeiro do Maccabi, recebia um bom passe de Guilherme Jardim dentro da área adversária e rematava de pé esquerdo para lá para dentro! Qualidade nos pés deste menino.

Infelizmente para o Maccabi era um golo solitário. O resultado final seria 3-1 e o Invictus lançava as decisões para a última jornada da Liga C2.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão