Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000100

MVP: José Meneses

Epataska FC vs Fiorenteta

Vitória em velocidade cruzeiro!

O Epataska venceu sem dificuldades a Fiorenteta por 2-0 em jogo a contar para a décima sétima jornada da Liga C2. Os terceiros classificados fizeram o seu trabalho à espera de um deslize do Invictus que acabou por não acontecer.

Este jogo com equipas que tinham objectivos bastante diferentes viu um Epataska naturalmente mais mandão. Apesar dos minutos iniciais mais calmos, rapidamente chegaram ao primeiro golo da partida. Num lance algo azarado para os vários intervenientes italianos, José Meneses foi no um-para-um contra um defesa que escorregaria e deixaria o avançado adversário isolado com João Puerta. Meneses rematava para um boa mancha do guardião, tendo a bola sobrado para o mesmo jogador que conseguia finalmente finalizar para o 1-0.

Não teríamos de esperar mais de cinco minutos para ver o segundo golo do Epataska. Um trabalho incrível de Miguel Archer de Carvalho que em contra-ataque fugia a tudo e a todos, acabando por fazer um chapéu sublime a Puerta ma baliza. Era 90% do golo pois faltava o toque final de Meneses que fazia o seu bis.

O resto da primeira parte seria extremamente calmo e desprovido de oportunidades de golo. A Fiorenteta parecia conformada e o Epataska confortável com o resultado de 2-0.

 

O segundo tempo seria bastante diferente. A Fiorenteta acordava para o jogo e Pedro Mello Vieira fazia o primeiro remate dos italianos neste jogo! A bola seria parada Zé Carlos Branco na baliza, com uma boa defesa para canto.

Seguiram-se um par de remates menos perigosos dos estrangeiros das duas equipas. De um lado Martins e do outro Duarte Madeira, com ambos a rematar por cima dos travessões das balizas adversárias.

Mais perigoso foi Francisco Madureira que por muito pouco não reduzia a desvantagem da Fiorenteta. O seu remate parecia levar a direção certa mas o poste dizia que não. Estava batido Zé Castelo Branco.

O mesmo jogador tentaria mais duas vezes chegar ao golo mas o keeper "tasqueiro" estava intratável. Duas grandes defesas mantinham a sua baliza inviolada!

Até ao final havia tempo para mais um lance de Madeira que fez uma excelente ikagda individual, passando por vários defesas e eventualmente rematando para uma boa mancha de Puerta. O resultado final tinha já sido estabelecido nos minutos inicias do jogo.

O Epataska tem de se orgulhar de uma boa época de estreia na Liga Allstars com a subida a ter ficado a uma "unha negra". A Fiorenteta somou a décima primeira derrota e com quatorze pontos tem apenas Los Panzas atrás de si.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão