Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-09-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Epataska FC vs Maccabi TTV

Partida “de loucos” termina com a vitória dos tasqueiros!

Foram onze (!) os golos marcados e repartidos pelas equipas! A vitória no final foi do Epataska FC sobre o Maccabi TTV POR 6-5. Fica o sentimento de luta dos primeiros e o de incumprimento dos segundos, pela reviravolta que se observou no segundo tempo.

Foi uma questão de dois minutos no máximo até aparecer o primeiro golo da partida. Eram os “tasqueiros” de canto que ganhavam a vantagem com a finalização de Bernardo Ferraz!

Seguiu-se um período bastante morto do jogo, com apenas um par de remates que sairiam com pouco perigo para as balizas.

Precisamos de esperar praticamente quinze minutos por uma verdadeira oportunidade, que por acaso terminava em golo.

“Azar” para o Epataska que via um dos seus jogadores a pôr inadvertidamente a bola na própria baliza. A jogada do Maccabi era conduzida por Ricardo Lanita, que cruzava a bola para o centro da área onde, Francisco Sampaio Soares desviava para o autogolo.

Pouco tempo depois o Maccabi chegava à vantagem, com Guilherme Jardim a fazer o seu primeiro da noite rematando muito bem colocado! Também Vasco Andrade e Silva tentou o golo de remate longínquo, mas desta vez Zé Castelo Branco mandava bem a bola para canto.

A pressão “maccabiana” dava frutos e Jardim fazia o seu bis! O jogador aproveitava uma distração na defensiva adversária para fazer um remate fácil já dentro da área do Epataska! 3-1 e reviravolta mais que consumada!

Mesmo antes do final do primeiro tempo, Henrique Teixeira Duarte foge à marcação e sofre falta de Vasco Valverde. O mesmo jogador que sofreu a falta chegou-se à frente e com muita força contraiu a diferença que se observava no marcador! Estava lançado o mote para a segunda parte.

 

Os segundos vinte e cinco começavam com mais uma grande penalidade. Só que desta vez não era convertida em golo! Uma oportunidade fulcral para o Maccabi que era desperdiçada por Guilherme Jardim, que falhava para já o seu hat-trick.

Nem cinco minutos depois surgiu mesmo o 4-2 por Vasco Andrade e Silva! Corrida pela direita deste excelente jogador que com pouca, ou nenhuma marcação, fazia o seu quinto golo da época.

Seguia-se a remontada do Epataska com Teixeira Duarte a fazer lembrar Gareth Bale naquele mítico jogo contra o Inter de Milão. O seu segundo golo do jogo era uma corrida desenfreada pela esquerda com direito a bomba de pé canhoto para o fundo das redes! 4-3.

O segundo empate do jogo seria estabelecido por João Maldonado Correia que dava o melhor seguimento a uma jogada conduzida pela direita. Este jogador finalizava com um remate direcionado ao poste contrário do que se encontrava. 4-4.

O golo da reviravolta seria tirado a papel químico com um anterior e seria mais uma vez Teixeira Duarte, que completava assim o seu hat-trick. Corrida pela esquerda e finalização imperial do jovem avançado! 5-4.

O sexto do Epataska seria de redenção para “Chico” Sampaio Soares, que anulava o auto-golo da primeira parte com um “encosto” para dentro da baliza, assistido pelo homem do jogo.

Para terminar em grande, Guilherme Jardim fazia o golo da noite, com uma bomba do meio da rua! O esférico ainda ia à barra, mas terminava mesmo no fundo das redes. Era o segundo hat-trick de uma partida de excelente futebol atacante.

Que jogo! Vitória importante para o Epataska, que soma assim a sua terceira em sete jogos. O Maccabi deixou fugir uma vitória que os deixaria na metade mais cimeira da Liga C2, com vários jogos ainda em mão para várias equipas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão