Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-09-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: José Fagulha

Invictus vs Temos 7

Invictus vencem e isolam-se no topo da C2!

Em igualdade pontual e no topo da tabela, o desfecho deste jogo iria decidir se seriam os Invictus ou Temos 7 a isolar-se na linha da frente da C2 (ainda que a turma forasteira tivesse mais um jogo disputado). A turma da casa levou a melhor num jogo bastante disputado.

Entrada muito equilibrada no jogo, mas com os Temos 7 a arriscarem mais no momento do remate, a começar por um remate à meia distância de Pedro Figueiredo que acabou por não levar a trajetória desejada. Em seguida, boa bola picada com o central e capitão dos forasteiros novamente envolvido no processo ofensivo da equipa e a descobrir Manuel Pipa, que tentou um cabeceamento em boa posição, mas também não deu com o alvo. Do outro lado, também Fagulha tentou a sua sorte de longe, mas não deu com a baliza. As equipas pareciam estar com dificuldades em criar oportunidades de verdadeiro perigo, até que na sequência de um lançamento, Ruben Craveiro recebeu o esférico e fez um bom movimento da esquerda para dentro e rematou rasteiro para uma defesa com os pés de Tiago Medroa e ainda na recarga, Kanté rematou com selo de golo, mas Medroa teve uns reflexos impressionantes e afastou para canto! Seria num lance bastante infeliz para os Temos 7, que os Invictus chegariam à vantagem, com uma bola a ser picada nas costas da sua defensiva e um dos homens de amarelo tentou atrasar a bola para o guardião, mas acabou por traí-lo, fazendo-lhe um chapéu! Os Invictus ganharam confiança com a vantagem e dominaram o fim do primeiro tempo, pelo que seria este lance a fazer a diferença ao intervalo.

Bela entrada dos Invictus no segundo tempo, que não perderam tempo e através do seu capitão, Fagulha, dilataram para 2-0! Bom remate do médio que só terminou no fundo das redes! Ainda assim, a resposta dos Temos 7 foi perfeita, com a bola a ser colocada em Faísca através de um lançamento e o médio dentro da área e sob pressão fez o resto, tirando um adversário da frente e a finalizar também com classe! Os Temos 7 iam crescendo no jogo e acumulando algumas bolas paradas, mas os Invictus iam segurando a vantagem e, de vez em quando, partir em contra-ataque. Num desses lances foi Diogo Cunha a puxar para o pé esquerdo e a fazer um remate perigoso, que passou a centímetros do alvo. Passados alguns minutos, em que os Invictus souberam resistir ao pressing do seu adversário, ficaram muito perto de sentenciar a partida, com Miguel Epifânio a arrancar desde trás, a soltar à direita em Fagulha e este colocou um belo cruzamento no coração da área para um salto de peixe de Kanté, que viu o esférico passar a centímetros do poste! Os Temos 7 ainda tiveram uma boa oportunidade para o chegar o empate, num livre direto em excelente posição, que Faísca cobrou com convicção, mas Diogo Alegria estava bem colocado e fez uma boa defesa, que acabou por segurar os três pontos para a turma da casa!

Três pontos que acabam por ser importantes para a turma de Fagulha, que se isola assim no primeiro posto da C2 e terá com certeza intenções de regressar ao escalão acima.

por Henrique Barrosa