Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100200

MVP: Vasco Andrade e Silva

Fiorenteta vs Maccabi TTV

Fiorenteta consegue a reviravolta para ir buscar a vitória!

Os italianos começaram a ganhar, mas sofreram dois golos que os puseram em desvantagem. O golo já tardio ditava o resultado final de 3-2 sobre o Maccabi TTV nesta décima quarta jornada da Liga C2.

A Fiorenteta começou melhor e logo nos momentos iniciais teve uma oportunidade capital, que quase era aproveitada por Pedro Aguiar. A bola foi rematada pelo jogador e cortada em cima da linha pelo defesa adversário.

Logo a seguir o primeiro golo do jogo chegava após grande confusão dentro da área do Maccabi. A bola sobrava para o estrangeiro Gonçalo Loureiro que como podia punha a bola no fundo das redes.

A resposta foi de Tiago Antunes que conseguia fugir à defesa italiana e rematava contra Gonçalo Casemiro que fazia a mancha no um para um.

O avançado da Fiorenteta, Aguiar, estaria outra vez em destaque depois de obrigar Vasco Valverde a uma defesa com o pé, depois de um forte livre direto.

Na sequência desta defesa o Maccabi chegava ao empate! Conduzia Tiago Antunes e rematava contra Casemiro. Na recarga aproveitava João Maldonado para pôr a bola no fundo das redes, após remate de fora da área! Mal batido o keeper!

Antes do golo da reviravolta do Maccabi, Luís Gomes Ferreira ainda acertava ao de leve na barra depois de um remate muito perto da baliza de Valverde.

Numa excelente jogada de futebol, os israelitas chegavam ao 2-1! Boa condução de Maldonado, a passar a bola na altura certa para Vasco Andrade e Silva, com este a não dar hipótese a Casimiro! Primeira reviravolta do jogo.

A verdade é que a Fiorenteta não queria ir a perder para o intervalo e então fez o golo na última jogada dos primeiros vinte cinco minutos.

O skipper da comitiva viola, Tomás “Viriato” Sousa recuperava uma bola na ataque e na cara do guarda-redes não cedia!

 

A segunda parte foi o completo oposto da primeira. Muito poucas oportunidades de golo e um jogo extremamente quezilento. A equipas pareciam não querer arriscar o empate que tinham, apesar da relativa indiferença entre empate e derrota.

Em livre direto tirado a papel químico do seu primeiro, Aguiar rematava para o mesmo sítio e para o mesmo tipo de defesa de Vasco Valverde.

O breakthrough dos italianos vinha do pé do mesmo estrangeiro que marcou o primeiro golo. E que golo! Afonso Miranda fazia uma boa jogada pela esquerda, puxava para o meio e fazia uma simulação antes de passar a bola para a entrada da área, onde Gonçalo Loureiro esperava para mandar uma “buja” para o fundo das redes!

Extremamente vilipendiados por terem sofrido o golo, os israelitas foram atrás do resultado e muito perto estiveram de empatar. Foi Tomás Andrade e Silva a fugir pela direita e a disferir um forte remate que acabaria no poste da baliza de Casimiro. Era a última chance da partida, confirmando assim a vitória italiana.

Foi apertado, mas os viola conseguiram mesmo os três pontos no final do jogo. São três pontos que de pouco valem, pois a subida está a “uma milha de distância”. Para o Maccabi significa que se afundam ainda mais no último lugar da tabela classificativa.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão