Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Rodrigo Remondes

Temos 7 vs Real Sodacoça

Real Sodacoça dá novo passo em direção ao título!

Com intenções de continuar a caminhar para o título da C2, o Real Sodacoça deparava-se com o quarto classificado, Temos 7, que também ainda sonha com a subida. O jogo não se adivinhava nada fácil para a turma de Miguel Sousa.

O jogo começou logo com arrancada eletrizante de Remondes pela direita, que rematou à queima-roupa, mas de ângulo apertado, o que permitiu a defesa a Tiago Medroa. Os espanhóis voltaram a demonstrar ter entrado melhor no jogo pouco depois, novamente por Remondes, mas desta feita o médio fez mesmo o golo à meia distância, inaugurando o marcador! Os Temos 7 iam tendo dificuldades em responder ao golo sofrido e seguiram-se alguns minutos sem remates à baliza, até que houve uma tentativa para cada um dos lados, ambas à meia distância: para a turma da casa foi Fábio Faísca a rematar à figura e, no meio-campo contrário boa iniciativa de Fonseca, que obrigou Tiago a agarrar a dois tempos. As equipas continuavam a tentar apenas tentos à meia distância, e Filipe Matos não foi exceção, com um remate forte do meio da rua, a sofrer um desvio que ia traindo Tiago, mas o guardião conseguiu sacudir para canto. Pouco depois, Tiago seria obrigado a nova intervenção, desta feita após remate forte de Trindade (estrangeiro), ao qual respondeu da melhor forma. Os espanhóis acabariam por errar na saída de bola, após recuperação de Pedro Ferreira e o camisola 19 soltou em Faísca, que fez o nó ao adversário e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade para o intervalo!

Se o primeiro tempo foi maioritariamente controlado pelo Real Sodacoça, o início do segundo tempo demonstrava duas equipas muito mais equiparadas. Os espanhóis criaram perigo com a subida de Guilherme Segismundo pelo corredor direito, que combinou com Afonso Marcos e rematou à queima-roupa, mas Tiago Medroa esteve impecável na saída dos postes! Pouco depois, a resposta dos Temos 7, que podiam ter completado a reviravolta de canto, após cruzamento de Luís Ferreira, que descobriu Pedro Ferreira solto de marcação ao segundo poste, mas o cabeceamento saiu ao lado. O Sodacoça voltaria a criar perigo, desta vez através da iniciativa de Miguel San Payo, que combinou com um colega de equipa e rematou forte, para nova defesa de Tiago. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e o Temos 7 ficou perto do golo após contra-ataque que terminou à esquerda em Diogo Gaspar, que rematou à queima-roupa, mas o guardião respondeu de forma afirmativa! O 1-2 acabou por finalmente surgir e foi necessária a subida à área de Fonseca, que correspondeu da melhor forma a um lançamento de Remondes, com um belo cabeceamento para o fundo das redes! Os Temos 7 tiveram uma falha de concentração logo após o golo sofrido e perderam a bola, assim que surgiu a reposição, com Afonso Marcos na recuperação, que soltou em Guilherme e este rematou, obrigando Tiago Medroa a uma bela defesa, mas num lance muito azarado o esférico foi contra um colega de equipa e culminou em autogolo! O resultado estava praticamente fechado, mas antes do apito final, Pedro Ferreira ainda sofreu uma grande penalidade, a qual foi cobrada de forma exímia por Faísca, que conseguiu o bis, mas já tarde demais. O Sodacoça continua a caminhar a passos largos para o título da C2, enquanto os Temos 7 têm perdido algum fôlego e têm o quarto posto em risco.

por Henrique Barrosa