Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100200

MVP: Zé Guimarães

Bom Sucesso FC vs Tom Dela powered by DDN

Bom Sucesso vence à procura da subida!

Grande vitória do Bom Sucesso que se aproxima dos lugares de subida. Muito coesos, venceram por 3-0 o Tom Dela, deixando-os perto dos lugares de subida. Temos quatro jornadas pela frente!

Entraram melhor os “velhos do Restelo” que mostraram muita vontade de levar os três pontos para casa. Por Francisco Picão conseguiram o primeiro remate à baliza, tendo o guarda-redes estrangeiro Bernardo Pile, defendido para canto.

Num contra-ataque nasceu a primeira chance do Tom Dela, com Manuel Freitas e Costa a ser lançado em desmarcação, só para ver João Cáceres Monteiro a chegar primeiro e a cortar a bola. In extremis por parte do redes que tira o pão da boca do adversário.

A pressão dos “verdes” era visível e o golo inevitável! Fantástica jogada de Guilherme Simões que recuperou a bola na defesa e fez uma tabelinha com Pedro “Peu” Carvalho, tendo este desmarcado o anterior na direção da baliza adversária e do 1-0.

Quem mantinha as redes invioladas era Cáceres Monteiro, mais uma vez a tirar o golo a Manuel Freitas e Costa. Este foi lançado por Manuel Serrador e no um para um a deixar o guardião bloquear a bola.

 

O segundo tempo começou com uma oportunidade para o Tom Dela que estava momentaneamente melhor na partida. Foi Afonso Carvalho que se viu numa posição de remate após canto batido por Alexandre da Silveira, e atirou na direção da baliza. Azar para o jogador que via a bola com selo de golo, a ser desviada para longe do alvo.

Também de canto tentou o Bom Sucesso, mas com um final diferente. José Queiroz batia com conta, peso e medida para perto da pequena área e José Guimarães saltava mais alto que toda a gente e fazia o 2-0! Parecia Mário Jardel a saltar por entre os centrais!

A resposta “canarinha” não tardava e mais uma vez Cáceres tinha de se aplicar para manter a clean sheet. Bola lançada da defesa para António Chaves com este a rematar muito forte para defesa do guarda-redes adversário.

Estava um jogo bastante aberto, com oportunidades de parte a parte, mas parecia que o destino estava traçado. A bola só iria entrar na baliza defendida por Pile. Ambos os “Manéis” do Tom Dela tiveram oportunidades, mas não as conseguiam converter. Do outro lado, José Queiroz acertou no poste antes do terceiro da sua equipa.

Era hora de mais um estrangeiro deixar a sua marca na partida! Julian Contzen recuperava a bola e ia mesmo até ao fim. Remate por debaixo das pernas de Pile para o 3-0 final.

Verdadeiramente contundentes! O Bom Sucesso recupera de um início de campeonato menos bom e põe-se numa posição muito privilegiada para atacar a subida. Já o Tom Dela perde a mesma oportunidade que os seus adversários tinham, mantendo uma posição mediana na tabela.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão