Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

001000

MVP: Luís Martins

Mexfactory vs Lokomotiva

Lokomotiva com mais um elemento em campo, durante praticamente toda a segunda parte, recupera de desvantagem de dois golos e resgata o empate

Jogo a contar para a 14ª jornada da liga C2, entre Mexfactory e Lokomotiva, com as duas equipas a somarem um ponto, numa partida bem disputada.

A primeira parte começou animada com as duas equipas a travarem duelos a meio-campo, a tentarem ter bola na sua zona defensiva e a procurarem a melhor forma de chegar à baliza adversária com perigo. Com algumas oportunidades para ambas as equipas, foram os Mexfactory que inauguraram o marcador. António Cunha, do lado direito do ataque, deixou dois adversários para trás, tocou em Edson Abreu (estrangeiro) que, de costas para a baliza em zona central, serviu novamente o companheiro que, isolado, desviou do guarda-redes e inaugurou o marcador! Excelente jogada de entendimento da equipa da casa! Estava feito o 1-0. Estavam melhor os Mex que, instantes a seguir, aumentaram a vantagem. Na sequência de um canto, obtido após livre batido por Antoine Sarnago (estrangeiro), Edson Abreu, servido por António Cunha, saltou mais alto do que todos no coração da área e cabeceou para o fundo das redes! Estava feito o 2-0. Após o golo sofrido, os Lokomotiva foram à procura de reduzir a diferença no marcador. Nota para um lance do lado esquerdo do ataque, iniciado por Luís Martins, que deixou um adversário para trás, foi até à linha e cruzou atrasado. A bola atravessou toda a grande área e sobrou para Luís Santos, que rematou forte para uma boa intervenção de Tomás Soares. Pouco depois, o árbitro apitaria para o intervalo.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de um elemento dos Mexfactory. No entender do juiz da partida, Edson Abreu agarrou Luís Martins, quando este ia isolado para a baliza. Apesar da desvantagem numérica, foi a equipa da casa a primeira a criar perigo. Numa bola bombeada pela defensiva, Antoine recebeu de peito, tirou as voltas ao adversário e rematou ao poste da baliza de Nelson Carvalho! Minutos a seguir, numa fase da partida de pleno domínio dos Lokomotiva, Luís Martins podia ter feito o gosto ao pé. Isolado por Francisco Madeira “Kiko”, o atacante da equipa visitante rematou para uma excelente intervenção do guardião adversário. Tanto ameaçaram os visitantes que, pouco tempo depois, conseguiram chegar ao golo. João Oliveira, com um excelente passe nas costas da defesa, isolou Luís Martins, que desta vez não tremeu e atirou para o fundo das redes! Estava feito o 2-1. Apesar de terem menos um elemento em campo, os Mex podiam ter fechado a partida num lance onde Antoine recuperou em terrenos ofensivos, mas no frente a frente com o guarda-redes, permitiu a defesa a Nelson! Como quem não marca sofre, praticamente na jogada a seguir e já perto do fim da partida, os visitantes chegaram ao empate. Canto batido do lado direito do ataque, Tomás Soares ainda conseguiu desviar a bola da sua área, mas sobrou para Luís Martins que, sem deixar o esférico cair, atirou forte para o empate! Até final, Luís Santos dispôs de uma oportunidade clara de golo. Valeu Tomás Santos aos Mex que segurou, pelo menos, o empate.

Excelente jogo de ambas as equipas, numa partida onde os três pontos podiam ter caído para qualquer lado. Esforço inglório dos homens capitaneados por Eduardo Espinar que, apesar da desvantagem numérica, defenderam com tudo o que tinham e sofreram o empate nos minutos finais.

por Vasco Rego