Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Corruptos FC vs GD Canarinhos

Corruptos facilitam e empatam a 2 bolas nos minutos finais...

Jogo importante da Liga C2, a opor o 2º e 3º lugar. Os Corruptos começaram bem e parecia que estavam encaminhados para ficar com os 3pontos, distanciando-se assim do 3º posto, mas os visitantes nunca desistiram e nos minutos finais empataram a partida, adiando as decisões para a reta final do campeonato.

O primeiro tempo foi mais comedido, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Os primeiros 10min foram de habituação, sem oportunidades de golo para nenhuma das partes. O primeiro lance pertenceu à equipa da casa com um remate tímido de Eusébio (estrangeiro) para as mãos de João Eiró. Em resposta, já pelos 15min de jogo, os Canarinhos ficaram perto do golo por João Lopes. Contra-ataque rápido, na sequência de um canto adversário. Lopes progrediu até à área adversária e ficou na cara de Manuel Lemos. O guarda-redes saiu-se e, quando Lopes rematou, conseguiu fazer uma bela mancha e tapar os caminhos do golo, mantendo o resultado inalterado. Antes do intervalo a equipa da casa conseguiu chegar ao golo por intermédio de Eusébio. Recebeu no corredor direito, viu que tinha espaço e arrancou. Conseguiu ganhar a frente ao defesa e, mesmo sob pressão, já dentro de área e sem grande ângulo, rematou cruzado para o fundo das redes! 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente, mais intenso e com mais oportunidades. Logo nos minutos iniciais, novo remate de meia-distância de Eusébio, mas Eiró estava no sítio certo. Pouco depois, os visitantes responderam com novo lance individual de Lopes. Progrediu até à área e rematou forte, mas novamente Lemos estava lá para a defesa. No entanto, desta vez não conseguiu agarrar, e a bola sobrou para Rodrigo Ramos. O avançado rematou, mas Lemos reagiu rápido e conseguiu nova defesa. A bola ainda sobrou para Barata (estrangeiro) mas no último remate acabou por mandar à malha lateral... Antes dos 15min os corruptos chegaram ao 2-0, com novo golo de Eusébio. Excelente passe de Tomaz Castelão a lançar Eusébio na direita, já na área. Com a recção meio que tirou o defesa do caminho e depois rematou forte para o fundo das redes! O jogo parecia cada vez mais complicado para os visitantes, mas a pouco mais de 5min do fim beneficiaram de uma grande penalidade. Thomas Azcue foi chamado à conversão, não tremeu e fez o 2-1. O golo galvanizou a equipa e, após várias ameaças chegaram mesmo ao empate nos minutos finais. Contra-ataque rapidíssimo liderado por Lopes até à área adversária. Na linha da área deu para Ramos, descaído na direita, que rematou forte e cruzado, sem hipóteses para Lemos. Até ao fim da partida os Canarinhos foram atrás da reviravolta, mas sem sucesso. Desta forma 2-2 foi o resultado final, ficando cada equipa com 1ponto.

por Pedro Zilhão