Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

200000

MVP: Gonçalo Seiça

Panathimankos by CCCC vs Moleicester City FC

A invencibilidade mantém-se intacta!

O Moleicester City voltou a vencer apesar de um pequeno percalço no início do jogo. A vítima foi o Panathimankos e o resultado final foi de 4-2 para a equipa que ainda não conhece o sabor da derrota na Liga B1.

Os gregos marcariam na primeira jogada de perigo do jogo e assustavam o Moleicester City com este golo madrugador. José Miguel “Aimar” lançava Luís Reis, que rematava no alvo e via o guardião estrangeiro Rafael Moreira cometer um erro que lhes dava o 1-0!

O guarda-redes viria os seus colegas vingarem o seu erro pouco tempo depois, devolvendo ao jogo o empate e demonstrando o ascendente inglês. Foi Pedro Oliveira que marcou o golo no contra-ataque, depois de um passe em desmarcação de Gonçalo Seiça. Bem “Oli” a rematar no contrapé, sem hipótese para Frederico Peten.

O City continuou a fazer pressão ao seu adversário e esteve sempre a cheirar o golo da vantagem na primeira parte. António Pissarra rematou de livre direto para as mãos de Peten e Seiça numa jogada individual rematou muito pouco ao lado do poste da baliza adversária.

Depois de um período mais calmo, o Moleicester fez um autêntico blitzkrieg à defensiva adversária e chegou rapidamente ao 2-1 e consecutivo 3-1. Quem marcou? O suspeito do costume.

A primeira assistência era de Martim Carvalhosa, com um passe em desmarcação para Seiça. No um-para-um é raro o resultado não ser o golo e aqui não foi excepção!

Na jogada seguinte Gonçalo Seiça voltava a fugir e mais uma vez não deixava Peten chegar perto do esférico, marcando um golo que dava uma certa tranquilidade. Por pouco que o hat-trick não aparecia na terceira jogada consecutiva, mas desta vez Frederico Peten dizia que não e defendia com o pé.

 

A segunda parte começava com mais um erro que voltava a pôr o Moleicester em sentido. O guardião estava em dia não e falhou a receção de um passe, deixando a bola entrar na sua própria baliza.

Este mesmo jogador conseguia redimir-se deste erro com uma grande defesa para canto, depois de um remate adversário! Nega um empate que seria complicado para a sua equipa.

Numa parte bem menos “louca” que a primeira, o jogo era controlado pelo Moleicester e a tendência era para o resultado ficar mais “chorudo”. Mais uma vez Seiça esteve a cheirar o terceiro golo, mas Peten adicionava mais uma defesa ao seu cardápio.

Antes do cair do pano, António Pissarra “matava” o jogo com o quarto golo da sua equipa. Bola de Oliveira para Seiça e assistência do homem do jogo para o seu colega que vinha lançado para fazer o 4-2 final.

Vitória clara dos ingleses que estão cada vez mais perto do título de campeões. Com quatro jogos por jogar, seria necessário fazer um “Arsenal” para não o serem. O Panathimankos perde uma oportunidade importante de passar o ISCTITTIES e fugir à linha de água que os vai assombrando nesta fase final de época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão