Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

100100

MVP: Tomás Figueiredo

Intermeadas FC vs Queens Park Strangers

Bela primeira parte decide jogo a favor dos Intermeadas!

Confronto entre Intermeadas e QPS terminou com vitória confortável da turma da casa, que decidiu o jogo no primeiro tempo. Os QPS realizaram uma boa segunda parte, mas não conseguiram reduzir e a reação chegou demasiado tarde.

As primeiras oportunidades de perigo demoraram a surgir, sendo que só passados alguns minutos é que os QPS começaram por avisar, com recuperação de André Abade ao centro e remate por cima do alvo e, em resposta, cruzamento de Tomás Figueiredo que ia com força e obrigou Rafael Pinto a ir ao tapete e afastar. Pouco depois, os ingleses ficariam muito perto do golo, com André Abade a fazer um cruzamento vindo da direita e a dar com Nuno Marques, que recebeu e rematou à queima-roupa, mas uma excelente intervenção de Pedro Ferreira impediu o primeiro do jogo! Seriam os Intermeadas a inaugurar o marcador, com Manuel Nogueira a receber ao centro e a fazer uma excelente abertura à direita em Tomás Figueiredo, que foi brilhante no um para um, deixou o adversário para trás e rematou junto ao poste, inaugurando assim o marcador! A turma da casa ficou galvanizada com o primeiro do jogo e rapidamente chegou ao segundo: perda de bola infantil dos QPS no primeiro terço do terreno, a bola terminou nos pés de Fábio Guerreiro, que estava de costas para a baliza, mas foi pisado e caiu, sendo assim assinalada uma grande penalidade. Foi ele mesmo quem assumiu a cobrança da mesma e atirou sem hipóteses para o 2-0! Os golos não paravam de surgir e também o terceiro veio de rajada! Vasco (estrangeiro) conseguiu soltar em Figueiredo, que voltou a fazer do mesmo, exímio no drible sobre o adversário e com uma finalização com grande calma! Os Intermeadas estavam num momento incrível e fizeram o 4-0, com Ricardo (estrangeiro) a colocar uma bola longa em Vasco, que se esticou e conseguiu chegar primeiro que o guardião à bola, já em esforço! Ainda assim, os QPS ainda conseguiram reagir antes do intervalo, com Rafael Pinto a colocar uma fantástica bola longa em Nuno Marques, que ficou só com o guardião pela frente e finalizou em volley para o fundo das redes!

O intervalo fez bem aos ingleses, que pareceram vir mais organizados para o segundo tempo. A primeira ocasião de golo voltou a surgir de uma bola longa de Rafael Pinto para Nuno Marques, mas desta vez, em posição mais complicada, valeu a saída atenta de Pedro Ferreira, que deu uma chapada na bola! Os QPS pareciam querer estar por cima e conseguiram também ganhar uma grande penalidade. André Abade partiu para a bola, e rematou muito forte, mas Pedro Ferreira brilhou entre os postes e conseguiu manter aquele que era um resultado mais confortável para os Intermeadas! Os QPS iam acumulando canto atrás de canto, mas faltava pontaria na hora do cabeceamento. A fechar a partida, Figueiredo ainda teve mais uma jogada de génio pela esquerda, a fazer um túnel a um adversário e a tentar o hat-trick com pouco ângulo, mas Rafael Pinto fez a mancha!

Vitória importante dos Intermeadas, que fogem aos últimos classificados da C1, enquanto os QPS sofreram por falta de eficácia e concentração, até porque o seu pior momento na partida teve a duração de alguns minutos e coincidiu com os quatro golos marcados pela turma da casa.

 

por Henrique Barrosa