Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-10-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

100200

MVP: Rúben Ginjeira

ABCDE FC vs Los Conguitos

Conguitos entraram cedo a perder, mas deram excelente resposta!

Jogo em atraso relativo à jornada 9 da Liga C1 entre ABCDE e Conguitos resultou em goleada para a turma forasteira, que apesar de ter sofrido golo na primeira jogada do jogo, deu uma resposta à altura no fim do primeiro tempo e deu continuidade aos sinais positivos no segundo tempo.

Apito inicial para o começo da partida, que não podia ter sido mais positivo para o ABCDE: bola rasteira no coração da área para os pés de Bernardo Castel-Branco e o avançado, tal como nos tem habituado na presente época, atirou prontamente para o fundo das redes! A resposta dos Conguitos ainda demorou alguns minutos e surgiu de um livre direto de Rúben Ginjeira, que acertou na barreira, mas Chico (estrangeiro) surgiu para a recarga e em boa posição atirou por cima. Não era fácil de arranjar espaço para criar oportunidades de nenhum dos lados, mas eram os Conguitos que aos poucos se iam tornando cada vez mais ameaçadores. Em seguida, foi Proença a arranjar espaço para um remate perigoso, mas Diogo Simão estava atento e fez a defesa! Pouco depois, boa iniciativa de Puerta pelo corredor esquerdo, que conseguiu um remate cruzado, que por pouco passou ao lado do alvo. O ABCDE conseguiu finalmente criar uma oportunidade para dilatar e foi com a entrada de Carlos Marques em campo, que tentou a sua sorte à lei da bomba, mas não acertou na baliza! Do lado contrário os Conguitos continuavam a ameaçar, desta feita por Rúben, que fez uma excelente arrancada pela direita e conseguiu picar a bola ao de leve, mas Simão fez a mancha! Já por tantas vezes tinham tentado, que acabaram mesmo por conseguir chegar ao empate, por Gonçalo Silva, que em posição mais recuada acabou por surgir no coração da área para rematar cruzado para o fundo das redes! A fechar o primeiro tempo ainda haveria tempo para uma reviravolta inesperada dos Conguitos, num toque curto de Proença, que terminou em remate de fora da área de Ramalho! Belo golo!

Os Conguitos voltaram a entrar com mais perigo no segundo tempo, com Rúben a testar novamente Simão, que afastou com os punhos. Pouco depois, o maestro dos Conguitos conseguiria mesmo dilatar, ao receber uma bola em profundidade à direita e a dar um pequeno toque com grande classe e que acabou por ser o suficiente para tirar o guardião da frente! O ABCDE ia tendo dificuldades em incomodar os Conguitos, enquanto os forasteiros continuavam a tentar dilatar mais, com André Coelho a obrigar Simão a nova defesa. A turma da casa ainda tentou reduzir por Carlos Marques, que obrigou a uma defesa apertada do guardião improvisado, mas seriam os Conguitos a chegar ao 1-4: precipitação numa bola limpa pela defensiva do ABCDE, a bola acabou ao centro em Rúben, que com grande calma conduziu pelo centro do terreno e ajeitou para o pé esquerdo, acabando por fazer o bis com novo remate certeiro! A fechar as contas do jogo, construção paciente dos Conguitos que terminou à direita em Puerta e o ala soltou ao centro para Chico, que com um remate cheio de fé fez a bola entrar no ângulo da baliza! A goleada e os três pontos acabaram mesmo por se confirmar para os Conguitos!

Vitória importante para os Conguitos, que estão a meio da tabela, enquanto o ABCDE reagiu mal ao seu golo madrugador e deu a iniciativa do jogo aos Conguitos, o que acabou por ter repercussões no decorrer da partida e no resultado.

por Henrique Barrosa