Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-10-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Miguel Canto e Castro

Man ChestHair United vs FC Famaligato

Famaligato continua bom momento!

Na décima segunda jornada da Liga B2, os comandados de Manuel Magalhães Carneiro somaram a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Man ChestsHair United e continuam em perseguição ao líder.

Bom início de jogo dos ingleses a procurar a baliza adversária nos primeiros minutos! Ricardo Grilo arrancou pela ala, ganhou espaço e com olhos postos na baliza disparou cruzado para uma excelente defesa de Miguel Canto e Castro. Pouco depois nova ocasião para a equipa da casa! Passe a rasgar para Pedro que surge dentro de área a rematar para mais uma intervenção.

O Famaligato demorou a acordar mas numa das primeiras aproximações à baliza adversária chegaram ao golo! Pontapé de baliza do guarda-redes para o meio-campo, Cristóvão ganhou de cabeça e o esférico foi parar a Guilherme que conseguiu passar entre os opositores, entrar dentro de área e rematar colocado para o fundo da baliza.

Sem reação dos ingleses os visitantes fizeram o segundo de rajada! Vasco Gama foi desde a defesa com a bola e desmarcou Pedro Torres que vindo de trás atirou rasteiro para o 2-0.

O Famaligato não tirava o pé do acelerador e esteve perto de fazer o terceiro! Lançamento lateral para a grande área, Cristóvão passou de cabeça para Vasco Dinis que também de cabeça obrigou Pereira a voar para evitar o golo.

Os comandados de João Cruz iam tentando dar a volta ao resultado mas continuavam com muita dificuldade em desmontar a organização azul e preta e assim seguiu até ao intervalo.

 

No início do segundo tempo os forasteiros entraram melhor e ameaçaram novamente o terceiro! António recuperou a bola, jogou rapidamente em Brito que lançou Torres no corredor esquerdo, o avançado arrancou em velocidade, ganhou a linha e tentou o cruzamento mas Pereira antecipou-se e evitou o golo.

A partida seguia mais fechada com o Famaligato a gerir a vantagem e manter-se muito coeso defensivamente. A meio da segunda parte os ingleses conseguiram aproveitar o cansaço dos adversários para crescer! Após um desvio a bola foi parar à entrada da área onde Abrantes disparou para uma enorme defesa de Canto e Castro. Pouco depois a insistência acabou por valer a pena! Santos recebeu  o esférico, conduziu em diagonal e de fora de área rematou cruzado para o 2-1.

Em desvantagem pela margem mínima os ingleses estavam a dar tudo pelo empate e tiveram uma oportunidade de ouro! Moita arrancou pelo terreno e na chegada à grande área atirou para uma enorme defesa do guardião. Momentos depois Canto e Castro voltou a ser fulcral! Cruzamento atrasado de Moita para Santos que enquadrado com a baliza atirou colocadíssimo para uma defesa extraordinária com o pé do guarda-redes.

O lema quem não marca sofre voltou a mostrar-se verídico e o Famaligato matou o jogo nos momentos finais! Passe rasteiro para António que recebe dentro de área, contorna o guarda-redes e com muita tranquilidade coloca a bola no fundo da baliza.

Sem tempo para mais o árbitro assinalou o final da partida e os comandados de Carneiro garantiram assim mais três pontos na corrida ao título.

por João Milheiro