Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200200

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Real Sodacoça vs Corruptos FC

1 ponto para cada lado!

Em jogo a contar para a sétima jornada da liga C2, os Corruptos terminaram a série de vitórias consecutivas dos espanhóis e empataram 2-2! Jogo de alto nível entre dois candidatos ao título que podia ter caído para qualquer lado!

 Os espanhóis tiveram um início de sonho a faturar na primeira ocasião do encontro, Manuel Manso recupera o esférico em zona proibida, divide a bola com o guardião e foi Rodrigo Remondes a aproveitar o ressalto e a rematar forte para o 1-0! No minuto seguinte novo golo do Real Sodacoça, canto batido da direita por Remondes para o primeiro poste e Tomás Fontes cabeceia para o fundo das redes cruzado! Excelente entrada no jogo da equipa da casa que podia ter chegado ao 3-0 pouco depois, mas Manuel Mascarenhas Lemos tinha outros planos e fez duas excelentes defesas após remates de Remondes e Guilherme Segismundo respetivamente. Os espanhóis abrandaram o ritmo e naturalmente os Corruptos subiram as linhas e começaram a controlar o jogo. As ocasiões corruptas começaram a aparecer, Rodrigo Salema deixou o defesa para trás no corredor direito e rematou forte ao poste mais próximo para boa intervenção de João Correia! De seguida nova jogada de perigo dos visitantes, canto da direita batido para o primeiro poste com Gonçalo Abreu Lima a desviar, mas o guardião espanhol continuava a mostrar serviço! Os Corruptos estavam claramente por cima nos minutos finais do primeiro tempo e chegaram mesmo ao golo, livre direto descaído para a esquerda e Gonçalo di Pietro bate por baixo da barreira e faz o 2-1! Excelente golo a surpreender toda a formação espanhola. O jogo chegava assim ao intervalo com o Real a liderar pela margem mínima.

 

A turma visitante continuou o bom momento da primeira parte e controlou os minutos iniciais do segundo tempo, no entanto os remates não saíram com a direção pretendida. O Real acordou e quase chegou ao terceiro, Remondes recebe na esquerda o passe de Ruxa e remata muito forte para enorme defesa de Manel Lemos! Que exibição estava a fazer o guardião dos visitantes com várias defesas de alto nível. Num contra-ataque rápido os Corruptos conseguiram uma grande penalidade, Di Pietro assumiu a conversão e bateu muito forte para o 2-2! Estava relançada a partida! A turma laranja continuava a pressionar alto e ficou muito perto da reviravolta, grande jogada pela esquerda de Di Pietro que remata forte ao poste mais próximo para boa intervenção de Correia! Os espanhóis conseguiam ter mais bola e tiveram uma grande ocasião para fazer o terceiro, Afonso Marcos rematou tenso de longe e Manuel Lemos voltou a fazer uma defesa inacreditável deixando todos os presentes de boca aberta! A fantástica de exibição do keeper corrupto continuava a manter a sua equipa no jogo, Manel Manso recebe no meio com espaço na e remata cruzado para o poste esquerdo para nova defesa do guardião! Até ao final do encontro os Corruptos ainda tiveram um excelente contra-ataque que poderia ter dado golo, mas o esférico não quis entrar e o jogo acabou mesmo por terminar num empate a duas bolas!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão