Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200200

MVP: João Santos Alves

Temos 7 vs Bom Sucesso FC

Pontos divididos entre Temos 7 e Bom Sucesso!

Partida a contar para a sétima jornada da Liga C2, com Temos 7 e Bom Sucesso a empatarem a 1-1, não tendo nenhuma equipa feito o suficiente para se destacar no resultado.

Começava um pouco melhor o Bom Sucesso, com os seus rápidos jogadores a fazer as linhas, tentando fugir à defensiva adversária. Numa desta primeira incursões João Santos Alves, conseguia mesmo penetrar a defesa dos Temos 7 com mestria, tendo conseguido um forte remate que seria defendido por Tiago Medroa para canto.

O mesmo jogador daria mais trabalho ao guarda-redes após de proferir um rocket de livre direto, para defesa a dois tempos de Medroa.

Os Temos 7 não queriam ficar atrás e também eles foram para cima do adversário. Numa boa jogada de entendimento, Diogo Gaspar recolhe a bola para ele tentar quebrar a barreira do primeiro golo. No entanto, e para sua infelicidade, o esférico passava pouco ao lado do alvo.

O desastre quase acontecia na defesa do Bom Sucesso quando Tomás Gávea tentando cortar a bola, quase a punha na própria baliza, tendo a atenção de Cristóvão salvo os “velhos do Restelo”.

Continuavam as tentativas dos Temos 7 e aparecia André Godinho na esquerda a fazer um cruzamento que era meio golo, não tendo o seu avançado chegado à bola.

A primeira parte não tinha muito mais em si, além de um remate para cada lado, tendo ambos saído ao lado da baliza. Foram Pedro Figueiredo num lado e Luís Picão do outro.

 

O segundo tempo precisou de praticamente dez minutos até algo digno de menção acontecesse. O jogo estava muito tático, a passar-se maioritariamente no meio campo, até o breakthrough acontecer.

Era o golo de António Carvalho que recebia um fantástico passe em desmarcação de João Santos Alves nas “traseiras” da defesa e atirava por debaixo das pernas do redes adversário!

Com a desvantagem no marcador, os Temos 7 tinham de se esforçar ainda mais para tirarem algo deste jogo. Em remates de João Nabais e Hugo Bio, eles ameaçaram o que eventualmente iria acontecer.

Ainda antes do empate, Temos 7 quase “borraram” a pintura toda. Perda de bola na defesa aproveitada por Guilherme Simões, com este a atirar contra o guarda-redes. Tinha tudo para dilatar o resultado!

O irrequieto Diogo Gaspar seria a chave para o empate. Como peça importante do jogo dos Temos 7, ele fugia com a bola passando eventualmente para Hugo Bio, que divide a bola com o defesa e a deixa fugir. Para sua felicidade, o seu colega André Godinho estava à entrada da área de forma a atirar para o fundo das redes!

Mesmo a terminar o jogo, o estrangeiro Julian Contzen aparece livre de marcação a atira contra Tiago Medroa. A defesa incompleta fez com que a bola chegasse a Picão “Júnior” que rematava ao lado.

Final da partida com tudo empatado entre Temos 7 e Bom Sucesso. A primeiros perdiam uma boa oportunidade de se colar às posições cimeiras da classificativa tendo ainda assim uma posição privilegiada. Os segundos têm uma posição relativamente confortável no meio da tabela.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão