Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: António Pignatelli

Metz Lá Dentro vs Jupiter FC

Jupiter vence o Metz pela margem mínima e fica a 2 pontos do líder da B1.

O Metz entrava na partida depois de 2 vitórias largas para o campeonato e já mais afastado da zona de despromoção. A formação de Tiago Sequeira entrava como favorita no encontro, mas com os ombros muito pesados, uma vez que se não ganhasse o encontro já não tinha hipóteses de ser campeã.

A formação francesa entrou a carregar no encontro. Muito cedo, Martim Carvalho disparou à meia distância, mas ao lado do alvo. Pouco depois, novo aviso por GP que apanhou o esférico em boa posição, mas o volley do dianteiro sobrevoou a baliza do Jupiter. À terceira quase foi de vez, fruto de um alívio de Henrique Barrosa que acabou nos pés de Henrique Teixeira Duarte (estrangeiro) a fuzilar as redes, mas a bandeirola estava levantada! A turma forasteira conseguiu reagir ao melhor começo do adversário e foi de bola parada que o fez, com Afonso Maya Seco a tirar as medidas à baliza de livre direto e a obrigar Nuno Guedes a uma defesa fantástica! Foi no seu melhor momento no jogo que o Jupiter aproveitou para inaugurar o marcador: alívio incompleto da defensiva grená, a bola ficou nos pés de um homem de azul, que tocou em Tomaso Lorenzi para um belo remate de pé direito, que só terminou no fundo das redes! O Metz não baixou os braços e rapidamente foi em busca do empate, com Martim também a criar perigo de livre direto, com um remate rasteiro que obrigou a uma bela estirada de António Pignatelli! Pouco mais haveria a acrescentar relativamente ao primeiro tempo, pelo que o Jupiter seguia em vantagem para intervalo.

O Metz viu-se obrigado a subir ainda mais as linhas no segundo tempo, o que tornou o jogo bastante partido desde cedo. Foi o Jupiter a primeira equipa a criar perigo e a ficar perto de dilatar, após um cruzamento vindo do corredor direito a encontrar Demony (estrangeiro), que não conseguiu finalizar para o fundo das redes. O Metz ia tendo bola em redor da área do Jupiter, com a turma de Tiago Sequeira bem organizada e a fechar o caminho para a sua baliza. Ainda assim, surgiram alguns avisos com remates que obrigaram a intervenções de Pigna, primeiramente por Teixeira Duarte e depois por GP, mas o keeper estava intransponível. Passados alguns minutos, oportunidade de ouro para o Metz chegar ao empate: Miguel Barreira recebeu e conduziu o esférico, até fazer um passe fenomenal entrelinhas para encontrar a rotura de Tiago Alonso, que teve tempo para executar, mas no momento-chave acabou por atirar ao lado! A procurar aproveitar a falta de eficácia do Metz, assim como a sua linha defensiva bastante subida, o Jupiter ia tentando procurar colocar bolas na profundidade por forma a criar desconforto ao seu adversário. Nos minutos finais da partida, o Metz tentava criar uma última oportunidade de golo e construiu pacientemente a rodar do corredor direito até ao esquerdo, com Henrique Barrosa a combinar com Martim e a soltar à esquerda em Lamy, que cruzou para o coração da área, onde surgiu um desvio de primeira de Carlos Barata, que por pouco não celebrou o empate! O jogo terminaria mesmo com os três pontos a serem conquistados pelo Jupiter!

Os comandados de Tiago Sequeira não só se mantiveram na luta pelo título, como viram o Chiba escorregar, pelo que só se saberá o campeão da B1 na derradeira jornada do campeonato. Também a luta pela manutenção, onde o Metz está inserido, será decidida nessa última jornada.

por Miguel Barrosa