Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100300

MVP: Gonçalo Veríssimo

Kolokolo FC vs Chiba FC

Kolokolo adiam decisão do título para a última jornada!

Os Chiba entraram na 17ª jornada com a possibilidade de se sagrarem campões da divisão B1 caso vencessem a partida. Contudo, foram surpreendidos por um Kolokolo organizado e lutador, que apesar de não ter vencido o jogo esteve por 2 vezes em vantagem. Assim, todas as decisões ficam guardadas para a última jornada e se aos Chiba basta um empate para conquistar o título, ao Kolokolo apenas os 3 pontos asseguram sem depender dos outros a manutenção!

O jogo começou bem para os Kolokolo, que não se deixou intimidar pela pressão de poderem ser anfitriões da festa dos outros e entrou com tudo. A equipa da casa pressionava alto, criou muitas oportunidades e não deixava que o Chiba se aproximasse da sua área durante largos minutos! O primeiro a criar perigo foi Gonçalo Veríssimo, que pegou na bola junto à área e rematou forte mas Tomás Ferreira defendeu e impediu o golo! Mas o perigo para a baliza dos Chiba era constante e o golo parecia iminente, até que Ricardo Vallejo fez um excelente passe a isolar Manuel Teixeira de Abreu que fintou o guarda redes com muita categoria e fez o primeiro do encontro! Mesmo com a vantagem, a equipa não tirou o pé do acelerador e continuou muito balanceada para o ataque, criando novas ocasiões de perigo como o lance em que Gonçalo Veríssimo recebeu junto à linha e tocou para a entrada da área, onde apareceu Miguel Namorado que tirou um adversário do caminho e rematou para boa defesa do guardião! Mas logo a seguir, jogada muito semelhante à anterior com Gonçalo a receber no corredor direto, mas desta vez conduziu em direção a área e cruzou rasteiro aparecendo Ricardo Vallejo que só tive que encostar e fazer o 2-0! Os Chiba reagiram finalmente e pela primeira vez criaram perigo, logo com uma dupla oportunidade que só não deu em golo por milagre! Primeiro Duarte Coito rematou de fora de área e a bola acertou em cheio no poste, mas a bola sobrou para eles e na insistência João Subtil cruzou rasteiro para a área e Miguel Cunha, à boca da baliza e com tudo para fazer o golo rematou muito por cima! Que perdida incrível! Mas o aviso estava dado, a equipa cresceu no jogo e chegou mesmo ao 2-1 pouco depois! Desta vez foi novamente João Subtil a cruzar para a área onde apareceu Duarte Coito muito oportuno no meio dos centrais e rematou ainda no ar para o fundo das redes!

Na segunda parte o Chiba sabia que tinha que mudar algumas coisas se queria levantar o troféu esta jornada, e entrou com muita vontade de dar a volta ao marcador! Bernardo Louro (estrangeiro) foi quem criou perigo primeiro, ao recuperar uma bola à entrada da área adversária e rematar forte mas ao lado da baliza! Pouco depois, conquistaram um livre muito perto da grande área que Duarte Coito se encarregou de bater e o médio fez um golaço! Remate muito forte e colocado, que apesar de ter sido para o lado do guarda-redes não lhe deu hipóteses de defesa tal era a potência do remate! Os Kolokolo passavam agora por momentos difíceis para travar a pressão dos Chiba, mostrando algumas dificuldades em sair a jogar. No entanto, foi deles a grande ocasião que se seguiu no jogo! Miguel Namorado transportou a bola na direita, fez um passe rasteiro para a entrada da área onde apareceu Gonçalo que rematou em jeito mas a bola passou ligeiramente ao lado! Mas esta oportunidade deu-lhes alento para irem à procura da vitória e, de bola parada, chegaram mesmo ao 3-2 um pouco contra a corrente do jogo! Livre lateral batido por Ricardo Oliveira na direção da baliza, com a bola a sofrer um desvio de Martim Reis e acabar por entrar! Mas a equipa visitante respondeu logo a seguir! Passe de Martim Reis, toque subtil de calcanhar do Duarte Coito a isolar Miguel Cunha, que temporizou e esperou pelo guarda-redes para finalizar e restabelecer a igualdade! Nos restantes minutos finais do encontro, o jogo ficou mais partido mas nenhuma das outras equipas conseguiu aproveitar as oportunidades que ia tendo e por isso soou o apito final do árbitro, acabando o jogo com o resultado empatado e adiando a festa do Chiba, que fica obrigado a vencer na última jornada para se sagrar campeão!

por Zé Mendes