Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

Flamingos FC vs Glasgoal Bangers

Demonstração de resiliência na vitória dos Flamingos!

Num jogo a contar para a 17ª e penúltima jornada da Liga B1, os Flamingos receberam e venceram o Glasgoal Bangers por 3-2. Com menos dois jogadores desde bem cedo, a equipa da casa manteve-se compacta e acabou por levar a melhor!

O encontro começou da melhor forma para os vermelhos: na sequência de uma jogada de ataque, Francisco Martins, na cara do golo, decidiu passar ao lado e oferecer a Miguel Damásio, que não facilitou e encostou para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no São Miguel! À passagem do 10º minuto do encontro, após uma falta, Miguel Damásio levou o segundo amarelo e respetiva expulsão. Para complicar ainda mais, Miguel Pinto, por protestos, também recebeu ordem de saída. Era o complicar de um jogo que, até ali, estava a correr bem à equipa dos Flamingos. A partir daí sucederam-se várias oportunidades para o Glasgoal, com a equipa da casa toda remetida ao seu meio campo. Numa jogada ofensiva dos escoceses, Francisco Moura conseguiu ficar frente a frente com Tiago Martins, mas o guarda-redes levou a melhor com uma enorme defesa, quando já todos pensávamos que estava ali o empate. Contudo, no seguimento do lance, Moura acabou por ser rasteirado dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, Tiago Martins agigantou-se mais uma vez e defendeu o penálti. Um carrossel de emoções para as duas equipas em muito pouco tempo! A verdade é que, no único lance de ataque da equipa dos Flamingos na primeira parte depois das expulsões, após um canto batido por Diogo Cardoso, Francisco Martins apareceu na área para, surpreendentemente, ampliar a vantagem dos vermelhos!

 

A segunda parte começou com o tão esperado golo do Glasgoal: João Severim apanhou a bola a meio do meio campo e rematou forte para o 2-1! Os escoceses começaram a criar mais perigo nos seus ataques. Prova disso foi o potente remate de Rodrigo Godinho à barra da baliza adversária. Os Flamingos ainda tiveram uma oportunidade por intermédio de Benjamim Freitas (estrangeiro), após passe longo de Afonso Cortez, mas o Glasgoal acabou por conseguir empatar com um golo de Filipe Arruda, depois de uma rápida reposição de bola de Rodrigo Cóias, a determinar-se decisiva! No entanto, num momento em que a questão era se o jogo acabaria empatado ou se os escoceses conseguiriam dar a volta, eis que, após um canto de Benjamim Freitas, Afonso Cortez apareceu na área para fazer o 3-2. O defesa não se conteve nos festejos e acabou por ser expulso! A jogar apenas com 5 jogadores, os da casa conseguiram segurar a vantagem até final e festejaram a vitória num jogo épico!

 

 

por António Guerreiro