Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: Miguel Girão

Capões do Sul vs Jardim do Éder

Jardim do Éder a 1 ponto da manutenção!

O Jardim do Éder visitou o terreno dos Capões do Sul e venceu por 2 bolas a 0! A importante vitória custou e foi conseguida já na segunda parte, mas coloca a equipa de José Miranda com um pé e meio na manutenção na liga B para a próxima temporada! Já os Capões do Sul ficam numa situação mais fragilizada já que estão em igualdade pontual com o 8º classificado (já a baixo da linha de água).

O Jardim do Éder entrou melhor no encontro e durante largos minutos foram a única equipa a criar perigo, em várias investidas junto da área dos Capões do Sul. Contudo, acabavam por deitar tudo a perder no momento do último passe ou até da finalização e por isso o jogo seguia sem golos! Numa das ocasiões mais flagrantes e perigosas, Francisco Chichorro ficou isolado depois de um mau passe do defesa, mas na cara do guarda-redes não conseguiu ultrapassar a excelente mancha do guardião! Na resposta, os Capões criaram perigo pela primeira vez mas estiveram logo muito perto de inaugurar o marcador! Lourenço Leal recebeu a bola dentro da área, e descaído para o lado esquerdo rematou em arco mas a bola passou perto do poste! Mas os visitantes voltaram a causar perigo, e desta vez foi Duarte Vilarinho que conduziu pelo corredor esquerdo, entrou dentro de área e rematou cruzado, para boa defesa de Benji. Os Capões estavam agora mais organizados e isso equilibrou o jogo e o número de jogadas perigosas para cada lado! Numa jogada muito atabalhoada dentro da área do Jardim do Éder, a bola foi cortada para a entrada da área onde apareceu Blanko que acabou por rematar muito por cima, quando tinha chances para fazer melhor!

Na segunda parte, o jogo começou como tinha acabado a primeira parte. Para além da parte óbvia do resultado, o jogo estava bastante equilibrado. Os primeiros a causar perigo foram os Capões, mas o remate de João Moreira de muito longe acabou por passar ao lado. O Jardim não podia perder e reagiu subindo mais as linhas e pressionando mais, mas foi de bola parada que chegaram ao golo inaugural. Canto batido do lado esquerdo e Manuel Sousa Louro saltou livre de marcação no meio de toda a gente e cabeceou para o fundo das redes! Agora eram os Capões quem precisava de ir para cima, e na resposta quase chegaram ao empate! Manuel Almeida recebeu a bola na zona central do terreno, deu dois passos e encheu o pé mas o remate esbarrou no poste! Grande susto para a equipa liderada por José Miranda! Mas como diz o ditado, quem não marca sofre e a equipa da casa chegou ao 2-0! Excelente jogada coletiva a envolver vários jogadores, António Ferreira deu para Miguel Girão, o médio fintou um defesa e assistiu Manuel Louro que só teve de encostar, fechando as contas do jogo, já que pouco depois soou o apito final que mandou todos para casa!

por Zé Mendes