Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

100000

MVP: Carlos Barata

Metz Lá Dentro vs Flamingos FC

Metz vence e distancia-se da linha de água!

A duas jornadas do fim do campeonato o Metz Lá Dentro recebeu e venceu o Flamingos FC por 5-1. Do início ao fim foi uma partida de sentido único, com a equipa da casa a resolver a partida ainda no 1º tempo. Desta forma, os visitantes complicam, e muito, a permanência na Liga B1, mas ainda é possível!

Os primeiros minutos da partida foram muito enrolados, sem oportunidades e com muita disputa a meio-campo. No entanto, pouco após os 10min de jogo, o Metz chegou ao 1-0 e desbloqueou a partida. Gonçalo Costa intrometeu-se no atraso para o guarda-redes. Ficou com o esférico e no 1vs1 não tremeu, e inaugurou o marcador com uma cueca.  Pouco depois chegaram ao segundo, desta feita por Martim Correia, a passe de Pedro (estrangeiro). Ficou com o esférico na entrada da área, encheu o pé e o remate só parou no fundo das redes! O Flamingos não conseguiu melhor que uma tentativa tímida por Miguel Pinto, mas Miguel Barrosa deu o corpo ao manifesto e desviou o lance. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais 2. O 3-0 foi novamente Martim. Canto batido longo, para lá do segundo poste. M. Barrosa amorteceu para Martim, na zona de grande penalidade. De primeira o médio encheu o pé e disparou! Depois foi Carlos Barato a selar o 4-0 pouco antes do intervalo!

Com a partida resolvida, o Metz baixou a intensidade no segundo tempo. Mesmo assim, foi disputado, com o Metz a ficar perto do quinto logo nos minutos iniciais. A bola ficou perdida à entrada da área. Tiago Alonso foi quem reagiu mais rápido e de primeira rematou forte! Tanto apontou que acabou por acertar em cheio no poste direito. Pelos 15min fizeram o 5-0, com Carlos a bisar. Excelente passe em profundidade, aproveitando a descompensação da defesa adversária, deixou o ponta isolado em frente ao guarda-redes. Ligeiramente descaído para a direita, rematou cruzado, sem hipóteses para David Barroso. O Flamingos não estava a funcionar bem no último terço do campo, e estava com muita dificuldade em criar oportunidade. As 10min do fim tentaram de livre direto, por Pinto, mas Nuno Guedes estava atento e conseguiu a defesa a dois tempos. Em resposta, o Metz colocou nova bola no poste por Carlos, após boa jogada coletiva. Mesmo a acabar os visitantes conseguiram o golo de honra por Francisco Martins, mas sem qualquer impacto no resultado final. 5-1 foi o resultado

por Pedro Zilhão