Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000300

MVP: Duarte Cruz

Jardim do Éder vs Jupiter FC

Júpiter não desiste!

Num jogo entre duas equipas em realidades bastante diferentes, o Júpiter FC que luta pelo título goleou o Jardim do Éder que luta pela manutenção por 5 bolas a 1. Apesar do primeiro lugar ser muito difícil de alcançar, os comandados de Tiago Sequeira ficam a um empate de garantir a subida de divisão! Já os comandados de Zé Miranda afundam-se na tabela caindo agora para a zona de despromoção.

Os Júpiter entraram melhor na partida e foram eles os donos da primeira grande ocasião de perigo. Rodrigo Remondes ficou com a bola já para lá dos defesas e rematou mas António Ferreira fez uma excelente mancha e impediu o 1-0! Mas o aviso estava dado e pouco depois apareceu mesmo o golo inaugural da partida. José Maya Seco partiu numa jogada individual pelo corredor esquerdo, tirou do caminho de forma brilhante vários defesas e cruzou rasteiro junto à linha para Duarte Cruz, que só teve de encostar e fazer o primeiro golo do encontro! O Jardim do Éder mostrava algumas dificuldades em lidar com a pressão alta e a raça dos Júpiter, mas reagiram de imediato ao golo sofrido e restabeleceram o empate logo nos minutos seguintes! Miguel Girão conduziu junto à linha lateral, cortou para dentro e rematou ao primeiro poste batendo António Pignatelli e fazendo o 1-1! Mas a equipa visitante não se deixou afetar pelo golo sofrido, manteve a postura ofensiva que levavam até ao momento do golo sofrido e por isso foi sem surpresa que chegaram novamente à vantagem pouco depois! Duarte Cruz foi isolado com um passe longo, aproveitou a saída do guarda-redes para picar a bola sobre ele e, quando parecia que Tomás Macedo iria conseguir afastar a bola, o avançado antecipou-se ao defesa e cabeceou para o fundo das redes! A terminar o primeiro tempo, houve ainda tempo para mais uma excelente ocasião para os Júpiter, no seguimento de um canto, um defesa cortou a bola para a entrada da área onde estava José Maya Seco que rematou forte e de primeira mas para mais uma excelente defesa de António Ferreira! Logo a seguir soou o apito do árbitro e era tempo de descansar.


Na segunda parte e com a vantagem no marcador para o Júpiter, o jogo baixou bastante de intensidade com os hoteleiros a terem como prioridade manter a coesão defensiva com um bloco que apesar de não ser muito baixo, privilegiava claramente esse equilíbrio em vez de um ataque muito forte mas que pudesse criar alguma instabilidade defensiva. Por outro lado, o Jardim do Éder ia conseguindo ter um pouco mais de bola do que na primeira parte mas mantinham as dificuldades em chegar a zonas de finalização. A única vez que a equipa da casa conseguiu criar perigo foi através de um remate de meia distância de Luís Nobre Guedes, mas a bola passou por cima da baliza. Mesmo sem criar muito perigo durante largos minutos, foram os Júpiter a chegar ao golo da tranquilidade e foi novamente José Maya Seco que cruzou para a área e assistiu Duarte Cruz que finalizou e fez o hat-trick! O 4-1 surgiu dos pés de Rodrigo Remondes e logo em grande estilo! O médio pegou na bola na zona do meio campo, acelerou em direção à baliza deixando um adversário pelo caminho e, ao entrar na área ligeiramente descaído para o lado direito, encheu o pé e disparou ao ângulo do segundo poste fazendo mais um golo para a sua equipa! Quase a terminar, houve ainda tempo para mais um golo que fechava assim as contas do jogo em goleada! Manuel Moreira ficou isolado e com dois colegas ao lado, preferiu o remate e com muita calma e frieza, bateu o guardião e fez assim o 5-1!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão