Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Chiba FC vs Capões do Sul

Atropelamento e fuga!

A décima sexta jornada da Liga B1 foi uma que pouco teve de duelo. Foi mais um jogo de sentido único com o resultado a ser um avolumado 10-0 a favor do Chiba FC. O seu adversário Capões do Sul foi uma autêntica vítima de uma equipa que tudo faz para levar o título para casa.

Desde muito cedo o Chiba FC começou a criar a goleada. Na primeira jogada ofensiva desta equipa, Eugeniu Marandici destacou-se pela esquerda e cruzou para o segundo poste onde Duarte Coito esperava para cabecear para o primeiro da sua conta e da sua equipa.

De livre direto o Capões do Sul teve uma das suas poucas oportunidades de golo, com Macedo e Cunha a bater o livre para defesa de Tomás Ferreira para a frente, tendo a bola sobrado para a recarga de Manuel Almeida que falhava muito pouco ao lado.

O segundo do Chiba viria três minutos depois com uma assistência de Coito para Martim Reis na direita. Este último fugia e dava um toque subtil por cima do guardião Capão. Que toque de bola maravilhoso!

Entre oportunidades criadas pelo Chiba que não tirava o pé do acelerador, o defesa dos Capões Guilherme Almeida tentava passar a bola para o seu guardião e deixava que a bola fosse interceptada por Coito. O toque do avançado Doge enganava o estrangeiro Rui na baliza adversária e a bola entrava para o 3-0. O

A sequência continuava, nem cinco minutos depois com o quarto golo do Chiba FC. Passe espetacular de Pedro Lucas para o segundo poste, com Henrique Bule a receber o esférico e a finalizar facilmente para o primeiro da sua conta.

O ataque do Capões do Sul continuava bastante tímido com muito pouco trabalhado dado à defesa adversária. João Tavares era o melhor em campo desta equipa e tentava assistir o seu avançado (Manuel Almeida) quando podia.

A verdade é que parecia que as redes da baliza de Rui tinham íman. Mais uma intercepção dava mais um golo. Martim Reis era rápido demais para o keeper Capão e roubava a bola para fazer o 5-0!

Ainda no primeiro tempo, Duarte Coito faria o seu hat-trick! Mantinha-se a teoria dos ímanes na baliza do Capões do Sul. Já dentro da área adversária, Eugeniu rematava para corte de um defesa alheio, tendo a bola sobrado para Coito, que fazia dos golos mais fáceis da sua vida.

 

A segunda parte teve mais do mesmo. Golos do Chiba. Mais uma assistência de Pedro Lucas desta vez para Eugeniu, que conseguia na meia volta fazer o golo que tinha estado à procura. 7-0!

O facto de o jogo ter acalmado por via do resultado já volumoso, o Capões teve oportunidade de chegar mais período baliza de Tomás Ferreira. Gui Almeida rematou ao lado após passe de Zé Teotónio Pereira e de livre direto, Tavares rematou muito forte e pouco ao lado do alvo.

Teríamos um novo marcador nesta partida poucos minutos depois com Miguel Cunha: Boa jogada na direita do ataque de Duarte Coito, que cruzava para um corte incompleto da defesa adversária. Cunha estava lá para fazer o oitavo golo da conta do Chiba.

Antes do nono golo, Bule ainda esteve perto de fazer um dos golos da noite com um remate em trivela que acertava em cheio na barra.

Um passe incrível em desmarcação de Miguel Cunha lançava Pedro Lucas para o seu golo. Este último “só” precisava de correr e dar um toque para tirar a bola do alcance do guarda-redes adversário.

Quem fechava a conta do jogo e fazia o 10-0 era Henrique Bule com um remate fortíssimo à entrada da área. Jogo extremamente intenso do Chiba FC e para esquecer para o Capões do Sul.

Cada vez mais perto do título de campeão! Tem seis pontos de avanço sobre o Jupiter (que tem menos um jogo), faltando apenas duas partida por realizar. O Capões do Sul continua numa situação algo precária com apenas mais um ponto que a equipa que ocupa a oitava posição da Liga B1.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão