Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    000200

    MVP: Duarte Cruz

    Capões do Sul vs Jupiter FC

    Sem dar hipótese, Jupiter põe o cruise control e vence!

    Nona jornada da Liga B1, entre duas equipas da metade superior da tabela. Quem levou a melhor foi quem está na luta direta pelo campeonato e subida de divisão. Dois para o Jupiter, zero para Capões do Sul.

    Início intenso do Jupiter com futebol organizado e de ataque, a dar frutos bem cedo. Antes de chegar o primeiro da partida, Duarte Cruz fez dois remates, tendo um deles saído por cima e o outro obrigado Nélson Nunes a fazer a primeira defesa para canto.

    Dois minutos depois, Cruz tenta mais um remate dentro da área e na confusão de remate falhado pelo seu colega e desentendimento entre defesas dos “faisões”, Tomás Fonseca aproveitou para fazer o 1-0 para os “alienígenas”!

    O avançado Duarte Cruz era o jogar mais irrequieto em campo e parecia omnipresente. Em mais um remate que saiu a centímetros do poste, tentou deixar a sua marca a tinta permanente no jogo. Pouco depois, o mesmo jogador lançava José Maya Seco, que rematava para defesa do atento Nélson Nunes.

    A terminar o primeiro tempo, o estrangeiro ainda conseguiu por o guardião adversário à prova, com mais um remate que seria soberbamente desviado para o lado.

     

    O jogo de sentido único parecia continuar e o Jupiter não deixava os Capões respirarem. Mais especificamente Nunes na sua baliza. Este keeper voltou a estar em evidência após defesa a dois tempos a remate de Tomaso Lorenzi!

    Pedia mais da sua equipa, mas a bola acabava por chegar perto de si. O guarda-redes “capão” desta vez defendia um remate de Duarte Cruz, após uma bela jogada do Jupiter. Miguel San Payo fazia um grande passe para Fonseca que cruzava a bola com pontaria para o seu avançado.

    Numa das poucas incursões dos Capões do Sul, Zé Teotónio Pereira quase empatou a partida, obrigando António Pignatelli à sua primeira defesa da noite. Boa corrida de Vasco Costa Cabral pela esquerda, a cruzar para Manuel Assis dos Santos, que amortece para o remate de ZTP!

    Os “extraplanetários” voltavam à carga e matavam o jogo nos seus minutos finais. Era um estrangeiro a martelar o último prego no caixão do seu adversário com uma finalização sem qualquer tipo de marcação. Sá deixava a sua marca e piscava o olho ao treinador!

    A turma de Tiago Sequeira está de olhos postos no primeiro lugar e com esta vitória, dá mais um passo na direção do seu objetivo. Os Capões do Sul igualam o número de vitórias e derrotas nos oito jogos realizados e ocupam um lugar confortável no meio da tabela.

     

     

    Crónica por Gonçalo Dias

    por Henrique Zilhão