Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Filipe Arruda

Metz Lá Dentro vs Glasgoal Bangers

O líder não escorrega!

As duas equipas entraram em campo em realidades bastante diferentes! Se por um lado os Glasgoal Bangers precisavam de vencer para continuarem líderes (à condição) do campeonato, os Metz precisam cada vez mais urgentemente de somar pontos para saírem da zona de despromoção! No entanto, a equipa visitante foi melhor, comandou o jogo durante praticamente todo o tempo, e no final levou os 3 pontos para casa!

O jogo começou a um ritmo não muito elevado, com as duas equipas a tentarem encaixar uma na outra sem pôr em causa a consistência defensiva. A primeira equipa a criar perigo foram os Glasgoal Bangers, num cabeceamento de João Severim que passou pouco por cima! Os Metz tentaram responder, Tomás Rosado recebeu à entrada da área, virou-se para a baliza e rematou forte mas ao lado! Mas a equipa visitante estava por cima, e teve nova oportunidade! Tomás Paiva combinou com Filipe Arruda, que deu de primeira de calcanhar para Rodrigo, que caído para o lado esquerdo do terreno rematou cruzado mas ao lado! Estava difícil acertar nas balizas! Mas depois de tanto desperdício, apareceu mesmo o golo! Lançamento de linha lateral, arruda da de calcanhar e Tomás Moura fuzilou as redes da baliza! Os Metz não conseguiam chegar à baliza adversária e por isso o jogo acabou por chegar com o mesmo resultado ao intervalo.

Na segunda parte o jogo arrancou da mesma maneira que acabou a primeira parte. Os Metz mostravam alguma dificuldade em chegar à área adversária com perigo, e os Glasgoal Bangers iam se mostrando perigosos. Mas a equipa da casa corrigiu alguns erros alguns minutos depois e tentou pressionar mais alto, crescendo no jogo e já criando mais perigo! Num desses momentos, Martim Carvalho recebeu dentro de área e rematou forte, mas o guardião da equipa líder à condição do campeonato fez uma enorme defesa! Os Glasgoal iam aproveitando os contra-ataques para criar perigo, e Tomás Moura chegou a acertar no poste! Martim Carvalho voltou a assustar e através de um livre direto, quase marcou mas a bola rasou o poste! Até ao fim, os Glasgoal controlaram o jogo com bola, havendo apenas mais uma oportunidade que até lhes pertenceu, e que surgiu mais uma vez de uma combinação entre Filipe Arruda e Tomás Moura, mas que passou ao lado! Os Metz não conseguiam furar a muralha defensiva dos Glasgoal e por isso não criaram mais oportunidades até ao fim!

 

por Zé Mendes