Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Kolokolo FC vs Jardim do Éder

Kolokolo e Jardim do Éder empatam em jogo de loucos!

As duas equipas defrontaram-se numa partida a contar para a 9ª jornada da Liga B1. O jogo foi resolvido já nos últimos instantes!

Já passavam das 22h, quando, no INATEL, o árbitro da partida deu início ao jogo entre Kolokolo e Jardim do Éder. Nos primeiros minutos do encontro, as duas equipas mostraram-se algo passivas, à procura de se conhecerem uma à outra. Só mais tarde, num lançamento longo de Duarte Vilarinho para a área, Joaquim Quintela cabeceou perto da baliza, criando, assim, a primeira oportunidade no jogo. O ponta-de-lança do “Éder” não quis ficar por aqui, e, pouco tempo depois, isola-se dos defesas adversários e é derrubado por Gonçalo Veríssimo, dentro da área adversária. O juiz não teve dúvidas: penálti para os visitantes! Na sequência da grande penalidade, bola para um lado, guarda-redes para o outro. Um penálti clássico de Pepê, que fazia, assim, o 1-0 para o Jardim do Éder! Ainda na primeira parte, surgiram oportunidades de parte a parte, mas o marcador não se alteraria, até à ida para os balneários.

 

A 2ª parte começou tal como a 1ª: sem grandes oportunidades e com o equilíbrio entre as duas equipas a intensificar-se. Contudo, Miguel Namorado quis mudar o rumo dos acontecimentos. Numa jogada de ataque, o médio surpreendeu tudo e todos, com um remate potente fora da área, que acabou dentro das redes. Estava, desta forma, restabelecida a igualdade no marcador! Este golo veio dar uma confiança extra à equipa do Kolokolo, e, logo a seguir ao primeiro golo, após uma perda de bola do Jardim do Éder na 1ª fase de construção, Gonçalo Veríssimo passa por um adversário e remata para boa defesa do guarda-redes. Era o aviso, para o que viria a seguir: num contra-ataque rápido, Gonçalo faz um movimento de rotura, fugindo aos defesas, e na cara do golo, não facilitou e fez o 2-1 para o Kolokolo. Estava feita a cambalhota no marcador! O Jardim do Éder tinha que acordar, se quisesse levar alguma coisa deste jogo, e a resposta foi pronta: a partir de um cruzamento antecipado, Francisco Chichorro superiorizou-se aos adversários na área e marcou o golo, que dava o empate aos amarelos! O jogo entrou numa fase eletrizante. Miguel Namorado voltou, novamente, a ser decisivo: após um excelente trabalho na esquerda assistiu Ricardo Vallejo, que apareceu bem na área, para fazer o 3-2! O jogo parecia, assim, decidido, mas, nos últimos instantes, outra vez a partir de um lançamento longo diretamente para a área, Tomás Eiró apareceu no segundo poste para empatar o jogo! Era o final de um jogo emocionante, que dividiu um ponto pelas duas equipas, que procuram, em primeiro lugar, garantir um lugar nesta mesma divisão na próxima época!

 

por António Guerreiro