Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

310301

MVP: João Vieira

Los Moustaches by Homing vs Chiba FC

Recuperação dos “bigodes” em jogo intenso!

A nona jornada da Liga B1 entre Los Moustaches e Chiba FC, terminou com um empate a dois. O segundos estiveram a vencer por 2-0 mas acabaram por ceder a uma segunda parte de luxo dos primeiros.

O árbitro apitava para o início da partida e o Chiba “saltava” para cima dos seus adversários. Uma maré ofensiva, aliada com alguma falência no passe das velhas raposas, fizeram com que os “chibos” chegassem ao golo nos cinco minutos iniciais. Uma tabelinha entre Martim Reis e Eugeniu Marandici, funcionava como um charme e lançava o primeiro para o 1-0!

Ainda nos dez minutos iniciais a mesma equipa marcava e dilatava assim o resultado. Canto de Martim da esquerda que encontra a cabeça de António Veiga dentro da pequena área. Este saltava mais alto que qualquer outro e sem marcação. 2-0!

Seguiu-se o primeiro remate à baliza do Moustaches, com Frederico “Kiko” Oliveira de livre direto, a rematar ao alvo e a obrigar José Meneses a desviar para canto.

Estes mostravam querer tirar algo desta partida e voltavam à carga. Pegava na bola Filipe Torres, que com o seu controlo de bola extraordinário driblava vários jogadores do Chiba até passar para Filipe Castro. Este rematava com muito perigo, mas por cima do travessão. Era a última oportunidade do primeiro tempo.

 

A segunda parte trouxe um jogo diferente em termos de números. O Moustaches já estava perto do golo nos primeiros vinte e cinco minutos, mas só conseguiu fazer a tradução nos segundos. E quase de imediato! Mais uma vez víamos uma corrida desenfreada de Torres, a fazer a diagonal da esquerda para a direita e a passar a bola para João Esteves, que finaliza com conta, peso e medida para o 2-1!

O empate esteve a uma unha negra quando minutos depois, Meneses teve de utilizar os seus reflexos de felino para mandar para canto um remate de Kiko Oliveira.

O cerco apertava para o Chiba que deixava os seus adversários, já com menos um jogador em campo, subir as suas linhas e tentar o empate. Kiko Oliveira teve mais uma oportunidade de livre direto antes do que seria o golo da noite.

“Meus amigos, isto não é ballet, é futebol. Mas para mim nota 10!”. João Vieira era o homem do momento com um golo memorável. Depois de muita indecisão no centro da área depois de um canto, o jogador vira-se de costas e faz uma bicicleta perfeita para empatar o jogo. Futebol espetáculo!

Teríamos ainda alguns minutos para jogar mas pouco aconteceria e este era o resultado final numa bela partida de futebol.

Segundo empate da época para Los Moustaches que somam assim o décimo primeiro ponto em oito jogos realizados esta temporada. Para o Chiba este empate é um “tropeçãozito” numa época que tem corrido bem. Podiam ter colado ao Jupiter em segundo lugar, poucos dias antes de terem o embate com os mesmos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão