Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Jupiter FC vs Chiba FC

Chiba sofre mas leva os três pontos!

Em partida referente à nona jornada da liga B1 o Chiba FC deslocou-se ao terreno do Jupiter e venceu por 1-3! Jogo grande entre dois claros candidatos ao título com muita qualidade à mistura, porém acabou por ser a turma de Eugeniu quem levou a melhor e mexe assim bastante com as contas do campeonato!

A partida teve um início com uma enorme ocasião favoravel aos galácticos: canto curto de Manuel Moreira para Remondes que, flete para o meio e cruza em arco para Duarte Cruz que de cabeça acerta em cheio na trave! Que jogada perigosissima do Jupiter logo no primeiro minuto do encontro! O Chiba respondeu na mesma moeda, também de bola parada: livre lateral da esquerda de Eugeniu para o primeiro poste, Duarte Coito foi mais forte no jogo aéreo e cabeceou com perigo, porém o esférico saiu a rasar a trave! O mesmo Duarte Coito voltou a ameaçar no minuto seguinte com um remate à figura fora de área, valeu Pignatelli a segurar sem dificuldades. As formações continuavam a trocar ocasiões e o Jupiter voltou à carga através do avançado Remondes, recebeu o passe de Manuel Moreira na direita, puxou para dentro e rematou em arco para defesa segura de Cristóvão (estrangeiro)! O mesmo Remondes voltou a dar muito trabalho ao Chiba no minuto seguinte, após intercetar o esférico junto à linha lateral, conduziu pelo corredor central, deixou dois defesas para trás e entregou em Tomaso Lorenzi que com tudo acabou por rematar rasteiro para defesa atenta de Cristóvão! Sem mais ocasiões de perigo e com as equipas a conseguirem anular o adversário, o encontro seguiu  empatado a zero para o intervalo!

O segundo tempo teve início e ambas as equipas adotaram uma postura mais ofensiva, estando de imediato à procura do golo. Foi o Jupiter a deixar o primeiro aviso num bom remate fora de área de Manuel Moreira que viu novamente Cristóvão segurar sem dificuldades! O Chiba faturou na sua primeira oportunidade da segunda parte, cortesia de Duarte Coito: lance com origem num canto com a bola a ressaltar entre vários jogadores; sobrou fora de área para Coito que de primeira rematou tenso para o canto inferior direito, que golo! O golo marcado trouxe confiança ao Chiba que logo de seguida podia ter feito o 0-2, recuperação de bola em zona proibida com Coito a ficar isolado e só não marcou porque Pignatelli conseguiu defender para canto, que perigo! O Jupiter não baixou os braços e nem cinco minutos depois conseguiu o empate: contra-ataque explosivo de Remondes a dar uso à usa velocidade e a rematar com estrondo ao ângulo à entrada da área, que execução brilhante! O mesmo Remondes estava em altas e logo de seguida com um belo passe deixou André Marques em excelente posição de remate, porém o médio atirou ao lado! O jogo parecia tender para os galácticos mas pouco depois o juiz assinalou uma grande penalidade bastante duvidosa favorável ao Chiba: Eugeniu Marandici assumiu a marcação e fez o 1-2! Balde de água fria para os pupilos de Tiago Sequeira que voltavam a ter de correr atrás do prejuízo. Seguiram-se minutos bastante equilibrados e o jogo podia tender para qualquer lado: acabou por ser o Chiba a sorrir com um golo a cinco minutos de fim que praticamente sentenciava a partida com Pedro Lucas a receber junto à linha de fundo e a rematar rasteiro para o 1-3! Até ao final o Jupiter fez de tudo para reentrar na partida, porém o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo numa grande vitória para o Chiba por 1-3!

por Miguel Sousa