Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-06-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200100

MVP: Gonçalo Veríssimo

Kolokolo FC vs Metz Lá Dentro

Duelo muito tático entre Kolokolo FC e Metz Lá Dentro acaba com apenas um golo no placard.

Golo madrugador dos Kolokolo permitiu que aguentassem bem o jogo e, ao não sofrer, também não precisaram de marcar mais para conquistar os 3 pontos.

A equipa da casa entrou no encontro a matar, com um remate de fora de área de Domingos Albuquerque que obrigou Nuno Guedes a fazer uma boa defesa. Os Kolokolo insistiram no ataque e foi da arrancada de Miguel Namorado que surgiu o único golo da partida. O defesa do Metz viu-se obrigado a derrubar o avançado, fazendo assim grande penalidade! Foi Gonçalo Veríssimo que ficou responsável pela cobrança e este não vacilou. 1-0 no marcador. De seguida, excelente passe de Pedro Ramos, a virar o flanco para o lado esquerdo, e Gonçalo Costa aproveitou com um belo cabeceamento mas ótima defesa de Pierre Simões que estava atento. Logo a seguir GP a rematar de fora de área  para outra defesa de Pierre ,desta vez contra a barra. Mais um duelo entre estes dois jogadores  e novamente ganho pelo guardião. No ataque seguinte, foi a formação da casa a causar perigo numa grande confusão na área do Metz, em que houve vários remates bloqueados pelos defesas e no final o avançado encheu o pé mas valeu o excelente corte de Henrique Barrosa mesmo em cima da linha! Guedes novamente em destaque com um excelente passe de uma área para a outra que deixou Gustavo Ramalho isolado mas este não consegiuiu concretizar, ganhou apenas o canto. Esta bola parada foi batida de imediato por Martim Carvalho, teleguiada até à cabeça de Ramos que rematou e tirou tinta ao poste. A segunda metade da primeira parte não teve grandes ocasiões de perigo, uma vez que o Metz tentava avançar mas os Kolokolo resistiam muito bem.

Tinha assim início a segunda parte. Martim esticou o jogo para o lado direito onde estava Tomás Rosado e o avançado esteve perto de faturar mas o remate saiu ao lado. Via-se que a equipa visitante ficava cada vez mais frustrada. Estavam a praticar um bom futebol, mas os erros na parte decisiva, juntamente ao mérito da equipa adversária impedia-os de chegar ao empate. A melhor oportunidade na segunda parte para a formação da casa, surgiu de um canto em que a bola sobrou para Ricardo Veríssimo, que colocou à entrada da área para Gonçalo, e o autor do primeiro golo, encheu o pé e quase chegava ao bis! Diogo Dinis (estrangeiro), ainda tentou alargar a vantagem, com um remate cruzado que obrigou Guedes a provar que ainda estava atento.

O Metz continua assim a sua sequência de derrotas, mas têm de erguer a cabeça e voltar aos seus tempos de glória. Já os Kolokolo provam que estão à altura desta nova liga.

por Miguel Barrosa