Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 4

100000

MVP: Baltasar Melo

Metz Lá Dentro vs Capões do Sul

Encontro de antigos rivais termina em goleada

No jogo de abertura da 4ª jornada da Liga B1, o Metz Lá Dentro recebia a reformulada turma dos Capões do Sul no São Miguel. Tratava-se de um encontro entre antigos rivais no sentido em que as duas turmas disputaram o título da Liga C em 19/20 e a promoção na Liga B em 20/21. Acabariam por ser os azuis a vencer por uns expressivos 0-4, evidenciando muita eficácia!

O início da partida confirmava muito daquilo que se esperava na antevisão: uma entrada a todo o gás dos franceses com pressão alta e intensa; e uma organização cada vez melhor dos Capões sem receio de ter posse e encontrar espaços. Ainda assim, foi o Metz a ameaçar primeiro: GP fugiu pela direita, tirou um defesa da frente e, em queda, rematou cruzado… porém, a redondinha passou a centímetros da baliza! Seguiram-se largos minutos sem chances a assinalar até que os franceses voltaram a estar perto do golo: cruzamento da esquerda de Martim a encontrar GP dentro da área; o ponta desviou subtilmente e viu a redondinha bater no poste! O intervalo chegaria pouco depois e o equilíbrio era a palavra de ordem.

Porém, no segundo tempo, a história do jogo mudou desde cedo. Na sequência de um livre cobrado por Baltasar da esquerda, Guedes defendeu para a frente, mas apareceu José Macedo e Cunha para a recarga vitoriosa! 0-1! Os visitantes galvanizavam na partida e o segundo não demoraria a chegar: passe para a desmarcação de Baltasar na direita e o ponta, em movimento caraterístico, acelerou para arranjar espaço e rematar junto ao poste mais distante! 0-2! A defesa do Metz parecia não conseguir encontrar remédio para a avalanche adversária e a partida estava mesmo ao jeito de Baltasar que conseguiria o bis: assistido já dentro da área, o avançado aguentou a carga, rodou sobre a marcação e rematou rasteiro para voltar a bater Guedes! 0-3 e a vitória não fugiria aos azuis. Não satisfeitos e mantendo o pé no acelerador, os Capões prosseguiam com o mesmo estilo de jogo e castigavam a equipa adversária com o último golo: uma vez mais Baltasar em destaque, desta feita a conduzir para terrenos adiantados e a assistir Cabral na direita que finalizou sem dificuldade! 0-4! Antes do apito final, destaque para um contragolpe dos vermelhos que culminou com passe de Martim para GP e consequente remate forte do avançado para bela defesa de Nélson Nunes!

Contas feitas, os Capões passam a ter 6 pontos e repetem a receita da jornada anterior: vitória com muitos golos marcados. Já o Metz torna a perder e está a ter um arranque complicado. É notória a qualidade de jogo dos pupilos de Barrosa, mas há detalhes coletivos a acertar com urgência para retomar os triunfos.

por Tiago Sequeira