Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Miguel Namorado

Flamingos FC vs Kolokolo FC

Kolokolo consegue a sua primeira vitória da época!

A jornada 4 da Liga B1 marcava encontro entre Flamingos e Kolokolo, duas formações que ainda só tinham conhecido o sabor da derrota neste arranque de época. Era certo de que pelo menos uma, se não as duas, iriam conquistar os seus primeiros pontos, mas restava saber se alguma delas teria o que era preciso para conquistar os três pontos.

Os Flamingos entraram com o pé no acelerador, primeiramente com uma bola limpa que não foi além de Diogo (estrangeiro) e este rematou em volley, mas por cima do alvo. Em seguida, jogada pelo corredor direito de Francisco Martins a terminar num remate à queima-roupa, mas com pouco ângulo, o que permitiu a defesa a Pierre Simões. À terceira oportunidade foi de vez, num canto cobrado por Mário Granate e a terminar com o ataque ao esférico de cabeça de Arménio, que inaugurou assim o marcador! Após o golo marcador, os Flamingos adotaram uma postura mais contida e o Kolokolo aproveitou para ter mais bola e para criar a sua primeira oportunidade, com Vallejo a descobrir Edson (estrangeiro) ao rodar o flanco, e o lateral direito rematou cruzado, obrigando João Mendonça a uma estirada complicada para canto. Os Flamingos voltariam a ameaçar num canto, desta vez cobrado por Chico, mas a descobrir o mesmo suspeito, Arménio, que acertou na bola de cabeça, desta vez a não acertar no alvo. A fechar o primeiro tempo, ainda de salientar jogada pelo corredor direito do Kolokolo, com Edson a combinar novamente com Vallejo e desta vez foi o camisola 3 a tentar o remate, mas não deu com o alvo.

O Kolokolo entrou na segunda parte com as linhas mais subidas e aproveitou imediatamente um erro na saída de bola da turma da casa, em que Vallejo recuperou o esférico, ainda percorreu uns metros e só depois atirou à queima-roupa para intervenção de Mendonça, sendo que houve muita cerimónia em limpar o esférico e ainda haveria algum pânico com a bola ultimamente a ser aliviada, no entanto, nem um minuto tinha passado e Jaime (estrangeiro) foi descoberto à esquerda e rematou rasteiro e colocado para o empate! O Kolokolo ficou entusiasmado com o golo marcado e ficou perto da reviravolta num livre cobrado por Vallejo, em que atirou fortíssimo de pé esquerdo, mas Mendonça fez uma excelente estirada para canto! Esta defesa acabaria por ser crucial, pois na jogada seguinte os Flamingos voltariam à vantagem, numa bela tabela entre Miguel Pinto e Chico, e a terminar com remate à queima-roupa do médio! Os Flamingos voltariam a não conseguir a segurar a vantagem e também o Kolokolo faturou de canto, com Ricardo Oliveira a colocar na área para a entrada de rompante de Miguel Namorado! O Kolokolo começou a apertar o cerco após voltar a chegar ao empate e em poucos minutos conseguiu a reviravolta: Gonçalo Veríssimo conduziu o esférico até soltar à esquerda em Miguel Namorado, que fez o resto ao tirar dois adversários da frente e a rematar colocado para a esquerda do guarda-redes! Golaço do avançado que só entrou no segundo tempo e que mexeu no jogo de uma maneira incrível! Na única vez em que esteve em vantagem no jogo, o Kolokolo conseguiu fazer aquilo que os Flamingos não fizeram e segurar a vantagem e os três pontos! Fundamentais por serem os primeiros da época e que poderão catapultar a equipa para resultados mais positivos. Os Flamingos continuam numa série de derrotas e poderão estar em apuros.

por Henrique Barrosa