Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 5

400100

MVP: Simão Pereira

Los Moustaches by Homing vs Jupiter FC

Jupiter isola-se no topo com show de bola!

Jogo grande no CIF entre o primeiro e o segundo classificado até ao momento da liga B1: Jupiter FC a deslocar-se ao terreno dos Moustaches. Quem vencesse ficaria líder isolado e desde cedo o Jupiter deixou claro que seria a equipa mais ofensiva, prova disso foi a goleada que aplicou, vencendo por 5-2! Destaque para o hat-trick do avançado Simão Pereira, assim como a exibição fabulosa de António Pignatelli!

Os Moustaches entraram com o fator-surpresa e logo na reposição de bola o avançado João Vieira tentou surpreender Pignatelli, porém o keeper estava atento e bem posicionado, segurando o esférico sem problemas. O Jupiter inaugurou o marcador logo de seguida numa jogada com início em Pignatelli: o keeper fez um excelente passe para José Maya Seco que recebeu junto à linha; conseguiu ultrapassar o defesa e cruzou rasteiro para a área; corte incompleto da defensiva branca com o esférico a sobrar para Simão que com tempo e espaço atirou para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite, favorável aos galácticos! Os pupilos de Tiago Sequeira não abrandaram o ritmo e chegaram ao 2-0 logo de seguida: Novamente Zé Maya Seco no início da jogada a fugir pela esquerda e a ver o movimento de Zé Lopes ao primeiro poste; o extremo serviu o colega que, nada egoísta, ajeitou para movimento de Simão a entrar na área e a disparar rasteiro e colocado! Sem hipóteses! Não havia como parar os galácticos e Simão esteve pertíssimo de voltar a balançar as redes, intercetou o esférico a Manuel Begonha e conduziu pelo corredor central. Rematou à figura, valeu o guardião Belmar a fazer uma excelente defesa com os pés! Contra a maré do jogo os Moustaches conseguiram reduzir numa jogada que teve início num ressalto a meio-campo, Filipe Torres foi lançado no flanco esquerdo e já sob pressão rematou forte cruzado com o esférico junto ao poste direito, que bela execução! Ainda antes do intervalo os galácticos voltaram a repor a vantagem de dois golos: lance com origem no flanco esquerdo, o esférico ultrapassou a área toda e sobrou para Remondes (estrangeiro) que apenas teve de encostar, fazendo o 3-1! Antes do intervalo os Moustaches ainda podiam rer reduzido num livre direto de Begonha, porém o esférico saiu ligeiramente por cima da trave! Logo de seguida o árbitro apitou para intervalo!

 

Os Moustaches entraram muito bem na segunda parte, pressionando muito alto e dificultando bastante a construção de jogo dos galácticos. A equipa da casa teve logo um canto a favor da esquerda e por muito pouco não reduziu: Begonha assumiu a marcação e Filipe Torres apareceu solto de marcação ao segundo poste e o cabeceamento passou a rasar a trave! Que perigo! De seguida nova grande ocasião para os Moustaches reduzirem, jogada estudada num livre direito com Vieira a entregar no colega já na pequena área que rematou à queima-roupa e viu Pignatelli negar o golo com uma defesa monumental! Os “bigodes” já tinham avisado e acabaram mesmo por chegar ao 3-2, novamente Filipe Torres a ser lançado na esquerda e a ganhar o duelo na velocidade contra o defesa mais próximo, rematando à figura com Pignatelli a defender novamente, mas na recarga João Vieira reagiu rápido e atirou a contar! O Jupiter voltou a crescer no jogo e Jonathan (estrangeiro) esteve perto do golo num lance de bola parada, porém o cabeceamento saiu fraco. O Jupiter foi mais eficaz e numa excelente jogada voltou a marcar: passe absolutamente fabuloso de Pignatelli a lançar José Lopes na velocidade no flanco esquerdo, o médio trabalhou bem sobre a linha e cruzou para Simão Pereira que isolado apenas teve de encostar e chegar ao hat-trick, que jogaço de Simão! Para fechar o placard, o Jupiter guardava a cereja no topo do bolo: Mike San Payo antecipou-se para recuperar o esférico ainda no meio-campo, driblou um defesa para entrar na área e, depois de ajeitar para a canhota e tirar do lance mais um oponente, atirou em arco com a redondinha a entrar “onde a coruja dorme”! Golaço sensacional do defesa a recolher aplausos dos presentes no Estádio Pinto Basto!

 

Com este resultado, o Jupiter ascende à liderança isolada da Liga B1 e dá nova prova de força ao vencer a única equipa no campeonato que, a par de si, só tinha vitórias até então. Já Los Moustaches perdem pela primeira vez e quererão retornar aos triunfos já na próxima jornada.

por Miguel Sousa