Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 0

200100

MVP: Rodrigo Godinho

Glasgoal Bangers vs Jardim do Éder

Glasgoal Bangers arrasam Jardim do Eder

Depois da derrota na jornada inaugural, os Glasgoal Bangers acertaram alguns detalhes e somaram agora a terceira vitória consecutiva na liga, ao vencerem o Jardim do Eder por 5-0.

O Jardim do Eder até começou bem e a mostrar iniciativa de golo, mas a primeira grande ocasião de golo pertenceu à equipa da casa. Recuperação de bola em zona defensiva e de seguida lançaram um contra-ataque rápido, com Rodrigo Coias a arrancar pela lateral e tirar um cruzamento perfeito para Rodrigo Godinho que rematou de primeira, mas para excelente intervenção do guarda-redes adversário. Poucos minutos depois novo contra-ataque e novo lance de perigo! Desta vez foi um lance individual de Rodrigo Godinho, que conduziu até à entrada da área e rematou forte e colocado mas ligeiramente ao lado! Estavam dados os avisos e foi sem surpresa que num outro ataque muito rápido a equipa treinada por Tomás Silva chegou à vantagem. Hugo Matias assistiu João Severim que não facilitou na cara do guarda-redes e fez o 1-0! O Jardim do Eder apesar de ter mais bola tinha dificuldade em chegar a zonas de finalização, mas não desistia e ainda ameaçaram o perigo nos instantes finais da primeira parte, com dois remates de fora da área (um de Guilherme Carpinteiro e outro de Miguel Girão) mas não evitaram chegar mesmo ao descanso em desvantagem.

A segunda parte não trouxe novidades e a história do jogo foi muito parecida com a da primeira parte. O Jardim do Eder tinha mais bola e estava mais subida no terreno, mas os Glasgoal Bangers estavam muito equilibrados defensivamente e pareciam uma autêntica muralha, cortando qualquer lance que ameaçasse ser perigoso e saindo em contra-ataques rapidíssimos e venenosos que raramente não assustava a defesa da equipa visitante. E foi assim que chegaram ao 2-0. António Pragana conduziu a bola pela direita, assistiu com categoria Rodrigo Godinho que recebeu no meio e respondeu à saída do guarda-redes com um chapéu perfeito. Grande golo! O 3-0 apareceu minutos depois, Rodrigo Godinho bateu um livre direto para o lado do ­­Keeper, que podia ter feito mais mas não impediu a bola de entrar na baliza. O Jardim do Eder tentou responder e Francisco Chichorro ainda acertou na barra, mas não conseguiram abanar as redes da baliza contrária. Perto do fim, mais um ataque para os Glasgoal Bangers e numa bola bombeada para a área, Hugo Matias apareceu oportunamente no coração da área e rematou sem oposição para o 4-0. Ainda houve tempo para chegarem ao 5º golo e fechar as contas finais do jogo. Como não poderia deixar de ser, aproveitaram um contra-ataque cirúrgico e desta feita foi Rodrigo Coias a fazer o gosto ao pé! Chegou assim ao final o encontro, com uma goleada para a equipa da casa.

 

por Zé Mendes