Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100100

MVP: Francisco Chichorro

Jardim do Éder vs Metz Lá Dentro

Éder volta a terrorizar os franceses!

Na terceira jornada da Liga B1, os treinados de Zé Miranda somaram nova vitória desta vez numa receção aos recém-despromovidos Metz Lá Dentro.

Entrada a todo o gás do Jardim do Éder! Com poucos minutos no relógio do árbitro, bola para a grande área a ser mal cortada e a sobrar para Guilherme Carpinteiro que na cara do guarda-redes à primeira remata para uma defesa incompleta, mas à segunda não desperdiça e atira um completo balde de água fria para cima dos gauleses inaugurando o marcador.

Sem reação dos visitantes os canarinhos acabaram por não perdoar e aumentar a vantagem! Lançamento lateral de Duarte Vilarinho para o coração da área onde de cabeça Chichorro coloca a redondinha no fundo das redes.

A entrada dominante do Jardim do Éder estragou por completo os planos de jogo dos homens de Henrique Barrosa que após sofrerem dois golos procuraram acordar e meter mãos à obra.

Os franceses tardaram, mas entraram finalmente em jogo e conseguiram reduzir! Recuperação no meio-campo e Miguel joga rapidamente em GP que parte da ala para o meio e na chegada à área atira com efeito em direção ao ângulo. Belo golo!

De seguida a equipa da casa acabou por destruir o bom momento do Metz! Novo lançamento lateral de Vilarinho para a grande área onde novamente Chichorro ganha nas alturas e cabeceia para o 3-1. Cópia do golo anterior!

Novamente em desvantagem por dois, os visitantes assumiram mais o jogo e estiveram perto de reduzir ainda antes do intervalo! Afonso arranca pelo campo, entra dentro de área e combina com GP que devolve de calcanhar e o médio recebe embalado, mas na altura H não consegue proferir o remate graças a um enorme corte de Tomás Macedo que desvia para canto. Interceções que valem golos!

 

Os gauleses voltaram para o segundo tempo focados obrigados a correr atrás do prejuízo, mas os homens de Chichorro iam cumprindo o plano de jogo, mantendo um bloco defensivo imaculável e aproveitando as transições para criar perigo. Estiveram perto do 4-1! Contra-ataque rápida com Manuel Garcia a ser lançado em velocidade velocidade e a rematar colocado para o voo de Guedes que com uma excelente defesa mantém a sua equipa em jogo.

Os visitantes continuavam com mais bola, mas iam necessitando de momentos de inspiração para desmontar a organização canarinha. E foi o caso! Campos meteu a mota e arrancou pelo meio-campo adversário adentro, aguentando a carga conseguiu entrar dentro de área, mas já em desequilíbrio o remate saiu fácil para Toli.

O Jardim do Éder ia gerindo bem a vantagem e ia ameaçando o quarto golo! Numa disputa de bola, o esférico foi parar a Pepê que de fora de área rematou em jeito para uma enorme defesa de Guedes.

Travando uma autêntica batalha a meio-campo, os canarinhos acabaram por conseguir controlar as iniciativas adversárias e segurar a sua segunda vitória da época até final.

por João Milheiro