Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

103200

MVP: Rodrigo Cóias

Chiba FC vs Glasgoal Bangers

Bangers vencem com golo dramático ao cair do pano!

Numa partida entre dois teóricos candidatos à subida de divisão, o Estádio Pinto Basto era casa do Chiba para a receção aos escoceses do Glasgoal Bangers. O encontro foi muito disputado e nem sempre bem jogado, com a crença dos visitantes a ser vital para, perto do final, remontar rumo a um triunfo muito importante!

A primeira parte foi praticamente um deserto no que toca a chances de golo claras. As duas formações apareceram com as lições bem estudadas e mostravam muita capacidade para fechar espaços e minimizar erros. Foi preciso aguardar bastante até ao único lance que se assemelhasse a uma situação de perigo: cruzamento de Francisco Moura em busca do movimento de Rodrigo Godinho que, em boa posição e de primeira, atirou por cima! Sem mais a assinalar, o intervalo chegaria com nulo no placard.

Porém, a abrir a segunda parte, houve perigo a ser criado logo no primeiro minuto: grande passe de Godinho para a direita em Moura que, com pouco ângulo, finalizou ao lado! O Chiba parecia ter mais bola, mas não conseguia encontrar os caminhos da baliza adversária. Percebendo isso, Eugeniu Marandici encarregou-se de assumir as despesas no ataque e tirou cruzamento milimétrico para o cabeceamento de Pedras (estrangeiro) a obrigar Rodrigo Mourão Nunes a boa defesa! A seguir, o capitão do Chiba conseguiria mesmo inaugurar o marcador: espaço no meio para Eugeniu que, sem pedir licença, rematou forte mas à figura; contudo, o keeper escocês ficou mal na fotografia e deixou o esférico passar-lhe entre as mãos! 1-0! Em vantagem, a gestão da posse dos homens de preto era mais eficiente e os visitantes tinham dificuldades em ir em busca do resultado. Porém, num contra-ataque letal, o empate surgiu mesmo: sequência de passes de primeira a deixar Godinho com espaço para isolar Cóias; o extremo, em movimento de puro finalizador descaído pela direita, atirou em arco para bater José Meneses pela primeira vez! Com pouco tempo para o final, os Bangers repetiriam a receita para marcar e remontar: contragolpe vertiginoso e espaço novamente concedido do lado esquerdo da defesa preta; desta vez apareceu Madeira que, com muita frieza, rematou colocado para a erupção de festejos no banco escocês! 1-2! Faltavam meros 2 minutos para o fim, mas ainda houve tempo para uma cena absolutamente lamentável que tirou ao Chiba a chance de disputar o jogo até ao fim: na sequência de protestos excessivos e desordeiros, expulsões de Eugeniu e Bule a deixar a sua formação incapaz de procurar o empate.

Soado o apito final, o Glasgoal Bangers conseguiu vencer novamente e chegar aos 6 pontos em duas jornadas. A turma escocesa está em crescendo e rubricou uma reviravolta que vale uma vitória importante. Já o Chiba perde pela primeira vez e quererá já retomar as vitórias no encontro que se segue frente ao Rapid.

por Tiago Sequeira