Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Kolokolo FC vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches soma e segue!

Em encontro 3ª jornada, o Estádio Pinto Basto era casa do Kolokolo para a receção a Los Moustaches. O encontro foi equilibrado e os 3 pontos poderiam ter pendido para qualquer lado, mas uma sucessão de erros defensivos foi tornando tudo mais imprevisível. No final, venceu a equipa que soube capitalizar nos momentos certos!

Foi preciso aguardar mas a primeira oportunidade surgiu para os visitantes: lançamento longo à procura de Mac-Bride que, nas alturas, cabeceou para defesa de Miguel (estrangeiro); na recarga, Torres atirou ao lado! O aviso estava dado e o golo inaugural viria pouco depois: cruzamento com conta, peso e medida em direção ao segundo poste onde João Esteves apareceu para cabecear para o fundo das redes! 0-1! O Kolokolo demorou a criar perigo mas, quando criou, deixou Peten em sentido! Roberto Neto conseguiu enquadrar-se com a baliza e atirou forte para estirada do keeper dos bigodes! Depois de tentar através da longa distância, a turma de preto tentou explorar as costas da defesa branca… e com sucesso: falha na abordagem de Mac-Bride a deixar Miguel Namorado com espaço; o ponta não correu muito e rematou em direção do centro da baliza; Peten parecia bem posicionado, mas a bola acabou mesmo por entrar! 1-1! Sem mais lances de maior relevância a assinalar, o primeiro tempo fechava com um golo para cada lado – que se ajustava à história do jogo.

No arranque do segundo tempo, a turma de preto entrou a todo o gás e ficou pertíssimo da reviravolta: trabalho impecável de Gonçalo Veríssimo a culminar com centro atrasado para Namorado que, com tudo para faturar, atirou para as nuvens! Ora, quem não marca, sofre… e o Kolokolo sofreu: penalty assinalado por falta do guardião e João Vieira chamado à conversão; com muita frieza, o avançado rematou colocado junto ao canto inferior direito! 1-2! A turma da casa continuava, ainda assim, confiante na partida e conseguiu retomar o empate poucos minutos volvidos: jogada de muito mérito de Veríssimo que, depois de recuperar o esférico, atirou contra o defesa, e voltou a recuperar e a atirar novamente com direção da baliza; mais uma vez, Peten parecia estar no caminho da bola, mas não conseguiu impedir que entrasse! 2-2 e estava de volta o Kolokolo! Parecia ser a melhor fase dos da casa, mas um erro gravíssimo deitaria tudo por terra: canto para Los Moustaches do lado direito com o keeper a sair com a situação aparentemente controlada; com a redondinha nas mãos, porém, acabaria por largar para a frente e deixar à mercê de Esteves que, no golo mais fácil da sua carreira, repôs a vantagem! 2-3 e o placard não mais se alteraria. Até ao final, nota para mais uma chance por João Vieira a responder a cruzamento de Begonha – o remate saiu ao lado; e para a derradeira oportunidade do Kolokolo: cruzamento de Veríssimo para o segundo poste e cabeceamento de Pinto à trave! Incrível! Suceder-se-ia o final da partida e era a turma forasteira quem celebrava mais uma vitória: a terceira em tantas outras possíveis nesta temporada.

Quem irá travar a motivada turma de Los Moustaches?

por Tiago Sequeira