Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Capões do Sul vs Flamingos FC

2ª parte de luxo culmina em vitória pesada dos Capões!

Ainda que fosse apenas o segundo jogo dos Capões, este encontro era alusivo à 3ª jornada, sendo que do outro lado se encontravam os Flamingos, em situação idêntica, dado que ambas as formações ainda não tinham somado pontos.

Muito cedo os Capões quiseram incomodar, e começaram com uma bola dividida ganha por Baltasar Melo, que sem pedir licença atirou de pé esquerdo, mas o guardião dos Flamingos estava bem colocado e encaixou a dois tempos. O lance seguinte resultou mesmo em golo para a turma da casa, desta com Baltasar na assistência para Roquette, que inaugurou o marcador! Os Flamingos tentaram responder a pronto, com um excelente cruzamento de Barbosa vindo da direita e Francisco Martins cabeceou, mas para as mãos do guardião. Ainda assim, seriam os Capões a dilatar num excelente cruzamento de Roquette a descobrir Manuel Almeida ao segundo poste, que em volley dilatou! O terceiro quase chegou de rajada, mas Baltasar em boa posição atirou ao poste! Em resposta, os Flamingos aproveitaram um erro na saída de bola dos Capões, com Barbosa a ganhar o esférico, a passar entre dois adversários e a rematar à queima-roupa para reduzir! Num ápice surgiu o empate, com Salvador Almeida a acertar muito bem na bola, que bateu na trave e entrou! Que tiro! Seguia a igualdade para o intervalo, sendo que com os Capões por cima, bastaram dois minutos de menor concentração para que os Flamingos chegassem ao empate.

Após uns minutos sem grandes oportunidades, os Capões beneficiaram de um lançamento em zona ofensiva por parte de Manuel Almeida e Baltasar foi dividir a bola com o guardião, que não conseguiu agarrar a bola e esta sobrou para António Cunha, que encostou para o 3-2! Assim que os Capões chegaram de novo à vantagem já não a largaram e passaram a dominar por completo a partida. O quarto golo saiu de um passe entrelinhas de Zé Teotónio Pereira, que descobriu Baltasar para fazer o seu tão ambicionado golo! O dianteiro ficou perto de bisar na jogada seguinte, em que conduziu em contra-ataque, tirou o guardião da frente, mas falhou o alvo! Do lado contrário, Nélson Nunes ainda impediu os Flamingos de reduzir, num remate à queima-roupa de Salvador, parado pela mancha do keeper. A mão cheia de golos chegaria num passe longo de António Cunha, a resultar numa pobre abordagem ao lance por parte de um defesa dos Flamingos e a bola acabaria em Baltasar, que fez a receção orientada e bisou na cara do guardião! Os golos não paravam de surgir, e António Cunha voltou a ser fulcral, desta feita a exercer pressão na saída de bola dos Flamingos e em simultâneo intercetou o esférico e assistiu Manel Assis dos Santos, que também não tremeu só com o guardião pela frente! A fechar as contas do jogo, Manuel Almeida recebeu ao segundo poste solto de marcação e também bisou!

Vitória convincente dos Capões, que reagiram de forma positiva à derrota sofrida no seu primeiro jogo, enquanto os Flamingos somam já três derrotas nos seus primeiros três jogos e podem começar a ficar em apuros caso não reajam o mais depressa possível.

por Henrique Barrosa