Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Kolokolo FC vs Jupiter FC

Jupiter FC, em época de estreia na Liga B1, somam a segunda vitória consecutiva e assumem a liderança do campeonato

Jogo a contar para a 2ª jornada da liga C2, entre Kolokolo e Jupiter FC, com a equipa visitante a somar os três pontos numa partida que não começou da melhor maneira, mas conseguiu a reviravolta no marcador.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. A primeira grande situação para golo pertenceu à equipa visitante. Canto batido do lado direito do ataque por José Maya Seco, com Duarte Cruz, já dentro da pequena área, a cabecear ligeiramente ao lado! O tempo foi correndo e, praticamente na sua primeira tentativa de remate, o Kolokolo chegou à vantagem no marcador. Bola colocada nas costas da defesa adversária por Gonçalo Veríssimo para Miguel Namorado, com o avançado da equipa da casa, à entrada da área e em zona central, a receber e a rematar forte de pé esquerdo a meia altura! António Pignatelli ainda conseguiu tocar na bola, mas não impediu o golo! Estava feito o 1-0! A partida ia caminhando para o intervalo, com o Jupiter a assumir as despesas do jogo e a dar tudo para chegar ao empate. A insistência acabou por ser recompensada muito perto do descanso. Nuno Silva, do lado esquerdo do ataque, tocou a bola para José Maya Seco, que tirou um adversário do caminho e cruzou para a grande área. Na sequência do cruzamento, Pedro Ferreira Alves “Pinto” foi infeliz e acabou por colocar a bola na sua própria baliza! Estava feito o 1-1 com que se chegaria ao descanso.

A segunda parte começou com ligeira superioridade da equipa visitante, que tentava chegar ao golo que lhes daria a vantagem no marcador. O árbitro da partida estava com um critério largo e o jogo ia fluindo com naturalidade. Com cerca de sete minutos jogados no segundo tempo, o Jupiter chegou ao golo. Manuel Moreira cobrou um livre do lado esquerdo do ataque, aproveitou o salto dos homens que estavam na barreira e bateu a bola forte, rasteira, ao primeiro poste e sem hipóteses para Zé Pedro Cruz “Gaitas”! O guarda-redes improvisado dos Kolokolo nada pode fazer. Estava feito o 2-1! Pouco depois, os visitantes chegaram ao terceiro. Tomás Barbosa recebeu a bola em zona central, rodou e tocou em Simão Pereira que, de fora da área, rematou forte e rasteiro para o fundo das redes! Após o golo, o jogo ficou partido e a equipa do Jupiter aproveitou da melhor maneira. Destaque para um lance individual de Nuno Silva que, do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho e rematou em jeito, de pé direito, com a bola a bater com estrondo no poste da baliza da equipa da casa! Instantes a seguir, os visitantes viriam a somar mais um golo ao resultado. Bernardo Falcão (estrangeiro) ganhou uma bola em zona central, progrediu pelo terreno e isolou André Marques que, no frente a frente com o guardião adversário, não tremeu e assinou um chapéu de belo efeito! Estava feito o 4-1, resultado com que se chegaria ao fim da partida!

Excelente vitória da equipa orientada por Tiago Sequeira que, com uma segunda parte de luxo, somou mais uma vitória no campeonato e assumiu a liderança da Liga B1.     

por Vasco Rego