Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 3

200301

MVP: João Vieira

Los Moustaches by Homing vs Capões do Sul

Los Moustaches batem Capões em jogo de loucos!

Estreia na nova edição da B1 para os Capões que, envergando nova camisola e com muitas caras novas no plantel, procurava iniciar a sua caminhada da melhor maneira. O Estádio Pinto Basto era casa de Los Moustaches que, também com plantel renovado, procurava nova vitória depois do triunfo na jornada inaugural. Foi precisamente isso que conseguiram… no último lance do encontro!

Foi a todo o gás que os Capões do Sul entraram na partida: Maga viu a desmarcação de Baltasar Melo que descaído pela esquerda, aproveitou o posicionamento de Peten para rematar rasteiro ao primeiro poste! 0-1 e golo no regresso do avançado à competição! Apesar do início com muita ação, seguiram-se largos minutos com poucas chances para os dois lados e muitos duelos a meio-campo. Para quebrar o “enguiço”, os bigodes conquistaram grande penalidade à beira do intervalo: Rodolfo Martins foi derrubado na área e João Vieira foi chamado à marcação; sem tremer, o médio atirou para o canto superior direito sem hipóteses! 1-1! O intervalo chegaria pouco depois e ficava a sensação de que a partida seria jogada de forma ponderada e pensada do ponto de vista tático.

Porém, a segunda parte trouxe aos presentes no CIF uma partida imprópria para cardíacos! Logo nos primeiros minutos, os da casa conseguiram a reviravolta: Vieira recebeu um passe a rasgar na direita, trocou as voltas ao defesa e, na cara de Nélson Nunes, colocou-lhe entre as pernas! 2-1! Os visitantes procuravam reagir e tinham, no seu extenso banco de suplentes, várias soluções para tentar o empate. Porém, quem marcaria novamente seriam os comandados de Mac-Bride: recuperação de Begonha na esquerda e corredor aberto para a arrancada do extremo; foi à linha de fundo e centrou para Torres que, a dois tempos, colocou no fundo da baliza! 3-1! Com dificuldades na aproximação à baliza de Peten, os Capões precisavam de alternativas para chegar ao golo. O tempo passava e a vantagem de dois golos permitia tranquilidade aos da casa. Percebendo isso mesmo, o experiente Tavares encarregou-se de, à lei da bomba, reduzir: o esférico estava no ar em zona central do terreno e o médio, sem pedir licença, disparou de longe; a redondinha saiu na direção do centro da baliza, mas Peten não conseguiu impedir que entrasse! 2-3 e revivia-se a esperança! Nuns últimos minutos de loucos, porém, houve de tudo. Primeiro, os bigodes voltaram a conquistar um penalty (acrescido de vermelho direto para Maga por atitudes irrefletidas); na conversão, Torres colocou demasiado e atirou ao poste! Na sequência, do outro lado do terreno, Baltasar foi derrubado na área e tinha chance de ouro para empatar; sem tremer, o avançado atirou pelo chão e consagrou o bis! 3-3 e o ímpeto era dos visitantes – ainda que tivessem menos um jogador. Ainda assim, quando já poucos esperavam, o golpe derradeiro aconteceu: mais um penalty para Los Moustaches por mão na bola do defesa e o homem da noite – João Vieira – com a responsabilidade para conseguir os três pontos; com frieza, o médio converteu de forma exemplar! 4-3 e o apito final seguia-se de imediato! Vitória inacreditável dos da casa!

Com este resultado, Los Moustaches conquistam 6 pontos em apenas 2 jogos e continuam o bom arranque de época. Já os Capões veem a festa no jogo inaugural desfeita e estarão já de olhos postos no compromisso que se segue.

por Tiago Sequeira