Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

200400

MVP: Eugeniu Marandici

Metz Lá Dentro vs Chiba FC

Chiba vence e mantém-se na corrida pela liderança!

Na 2ªjornada da Liga B1 o Chiba FC foi a casa do Metz Lá Dentro vencer por 2-4. Foi uma partida disputada, com a equipa da casa sempre à procura da vitória. Porém, os visitantes foram mais eficazes e, no segundo tempo, mataram a partida! Assim, afastam o Metz do pelotão da frente, enquanto se mantém à procura da liderança isolada.

A partida começou intensa e, logo nos minutos iniciais, o Metz ficou perto do golo por Martim Carvalho. Desatenção defensiva/pressão ofensiva a permitir a Carvalho a recuperação no meio-campo adversário. Com espaço, viu o guarda-redes adiantado e tentou o chapéu. Cristóvão (estrangeiro) reagiu de imediato e, com uma palmada esforçada, conseguiu desviar para canto! A equipa da casa entrou melhor e pelos 10min Gonçalo Costa ficou perto do golo, na sequência de um lançamento lateral. Porém o remate foi desviado para canto. Na sequência desse canto, inauguraram mesmo o marcador. Canto estudado com Afonso Pires a colar o esférico na entrada da área. Carvalho encheu o pé e, de primeira, colocou junto ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes. O golo teve um efeito galvanizador no Chiba que reagiu de imediato. Bola longa de Veiga (estrangeiro) a descobrir Pedro Lucas na esquerda. Correu até à linha de fundo e, em esforço, cruzou tenso para a entrada da pequena-área. Totalmente esquecido e sem marcação, Henrique Bule só teve de encostar. 1-1 O primeiro tempo continuou com oportunidades de parte a parte, mas já a chegar ao descanso foi o Metz quem conseguiu voltar à liderança do marcador, a pouco mais de 5min do descanso. Excelente jogada coletiva a começar desde a defesa francesa. Carvalho, no meio-campo, deu para Carlos Barata na esquerda. Com espaço, Barata levantou a cabeça e viu Tomás Rosado a entrar na área. Com um passe teleguiado, meteu o esférico ao alcance de Rosado que, com um toque de qualidade, meteu no primeiro poste! Parecia que o primeiro tempo estava arrumado, mas o Metz não teve capacidade para gerir e, o Chiba alcançou a reviravolta antes do descanso. Primeiro Eugeniu Marandici converteu uma grande penalidade. Depois, num ótimo lance individual, ultrapassou vários adversários e, no confronto com Nuno Guedes, não vacilou, fazendo o 2-3!

O segundo tempo continuou intenso, com a equipa da casa à procura do empate. No entanto foi o Chiba quem entrou melhor e foi controlando a partida. Ainda antes dos 10min chegaram mesmo ao 2-4, com novo golo de Eugeniu. Recuperação ofensiva de Eugeniu a originar novo confronto com Guedes. Desta vez o guarda-redes levou a melhor, na primeira instância, mas o esférico não ficou controlado. Veiga ainda apareceu para o ressalto e, apesar de bater Guedes, um defesa ainda cortou sobre a linha de golo. No entanto não aliviou e, sem oposição, Eugeniu conseguiu finalmente o encosto, fazendo assim o hat-trick. Até ao fim da partida a equipa da casa bem que tentou ir atrás do resultado, em particular com 2 lances da dupla Barata/Henrique Barrosa, a causar momentos de pânico na defensiva adversária. No entanto, o Chiba fechou-se bem, controlou a partida e o placard já não sofreu qualquer alteração!

por Pedro Zilhão