Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Jardim do Éder

Jardim do Éder goleia e conquista os primeiros três pontos da época!

Num encontro a contar para a segunda jornada da Liga B1, os treinados de Zé Miranda reagiram da melhor forma à goleada sofrida no jogo passado, aplicando a mesma sentença aos Flamingos.

Excelente início de jogo dos visitantes, a procurar impor o seu futebol desde o apito inicial. Não tardaram a levar perigo à baliza dos Flamingos! Manuel Garcia pegou na bola no meio-campo e de fora de área disparou em cheio na trave.

A superioridade continuava e acabaram por saltar para a frente do marcador! Jogada pelo meio de Chichorro a arrastar a pressão e já em desequilíbrio a rematar colocado para o primeiro da partida.

Os encarnados procuraram reagir ao domínio dos adversários, mas acabaram por ser os canarinhos a fazer o segundo! Grande cruzamento de Manuel Garcia a sair com efeito em direção ao segundo poste onde aparece Duarte a desviar.

O Jardim do Éder não tirava o pé do acelerador e os adversários pareciam não encontrar solução para travar os seus ataques. Oportunidade para o 3-0 com Chichorro a lançar Garcia na corrida, mas o poste voltou a negar o golo ao médio.

Os visitantes ameaçaram e acabaram mesmo por fazer o terceiro antes do intervalo! Nova assistência de Garcia, desta vez a bater o canto para o coração da área onde Macedo ganha nas alturas e cabeceia para o fundo das redes.

 

O segundo-tempo começou com os canarinhos novamente no volante e com oportunidade para fazer o quarto! Guilherme desmarcou Jaime na grande área, mas o remate colocado foi defendido pelo guardião.

Os Flamingos pareciam ter resolvido os seus problemas defensivos e estavam mais em jogo à procura de reduzir! Ocasião de bola parada, Granate cruzou para o segundo poste onde mais alto que todos Arménio cabeceou para uma enorme defesa de Pepê.

Apesar de estarem melhor os encarnados acabaram por sofrer o quarto golo que matou as suas aspirações! Pressão alta de Guilherme a dar frutos, de carrinho o avançado roubou a bola ao guarda-redes e sem facilitar meteu a bola no fundo da baliza.

Apesar da goleada os Flamingos não deitaram a toalha ao chão e continuaram à procura do golo! Numa grande jogada coletiva Arménio variou o jogo para Granate que com um belo passe colocou Salvador em boa posição para marcar, mas Pepê voltou a fechar a baliza a sete chaves.

Em cima do apito final nova ocasião para o golo dos encarnados, mas o guarda-redes canarinho voltou a segurar a clean sheet! Livre em zona frontal e Diogo Borges atirou com efeito em direção ao ângulo, mas Pepê voou para negar o golaço.

Sem tempo para mais o árbitro assinalou o final do jogo. O Jardim do Éder volta assim para casa satisfeito com os três pontos após uma excelente exibição tanto no capítulo defensivo como no ofensivo.

por João Milheiro