Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-05-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: José Maya Seco

Jupiter FC vs Glasgoal Bangers

Jupiter vence e convence!

A primeira jornada da liga B1 teve início com um excelente duelo entre duas grandes equipas: o Glasgoal Bangers entrava na sua segunda época na liga B após um sólido quinto lugar na temporada anterior, já o Jupiter fazia a sua estreia nesta divisão após um final de temporada de loucos em que assegurou a subida na última jornada! Antevia-se um encontro muito equilibrado, mas os galáticos controlaram desde o primeiro minuto e acabaram por vencer por 2-0!

O árbitro deu início à partida que rapidamente começou a todo o gás. Entrada fervorosa dos comandados de Tiago Sequeira que ao terceiro minuto do jogo já estavam a criar perigo: visão de jogo fenomenal de Manuel Moreira a lançar Duarte Cruz na profundidade e o avançado foi travado em falta na grande área! O mesmo Duarte assumiu a marcação, mas viu o keeper escocês fazer uma enorme defesa para manter o nulo! Apesar do penalti falhado o Jupiter manteve o controlo durante os minutos seguintes e voltou a deixar o aviso numa jogada de insistência pelo corredor esquerdo do capitão Afonso Maya Seco. Só dava Jupiter com nova ocasião de golo, excelente pormenor de José Lopes a picar por cima da defensiva escocesa, deixando Simão Pereira isolado com o guardião que executou uma enorme mancha para manter o nulo! O jogo estava muito acelerado com ambas as equipas a disputar cada duelo de forma intensa, equilibrando o encontro. A entrada de Pedro Madeira trouxe forte melhoria ao Glasgoal com o mesmo a ficar perto do golo num bom remate rasteiro junto ao poste direito! O Jupiter mantinha a pressão e num ressalto após um canto da direita o esférico sobrou para Afonso Maya Seco que disparou forte rasteiro para uma enorme defesa com os pés do guardião Rodrigo Mourão Nunes! Até ao final da primeira parte o Glasgoal ainda teve boas jogas ofensivas, no entanto o central Miguel San Payo (estrangeiro) não permitiu muito perigo, fazendo vários cortes de qualidade. Chegava então o intervalo com o nulo no marcador!

 

Na segunda parte os Bangers tiveram a primeira ocasião com Rodrigo Cóias a ser lançado na velocidade e a ficar em boa posição, no entanto foi novamente Miguel San Payo a desarmar o avançado! Após alguns minutos mais disputados chegou o primeiro golo da noite: jogada iniciada por José Lopes na esquerda a descobrir Duarte Cruz dentro de área - o remate do avançado desviou no defesa e o esférico sobrou para José Maya Seco que encheu o pé e rematou cruzado tenso, belo golo do médio galático! No lado escocês João Severim continuava as suas investidas pelo corredor central a servir Rodrigo Godinho na profundidade com Miguel San Payo a levar novamente a melhor efetuando mais um desarme providencial! As formações trocavam ocasiões de perigo e Rodrigo Godinho esteve perto do empate num remate junto ao poste esquerdo para defesa atenta do keeper! O jogo estava em aberto e numa jogada de insistência José Lopes esteve pertíssimo de sentenciar a partida num ressalto que tirou tinta ao poste direito! A partida caminhava para o fim e o Jupiter acabou mesmo por matar o jogo: boa pressão inicial de Simão Pereira a forçar o erro defensivo e foi José Lopes a aproveitar e a colocar a redondinha no canto inferior direito! 

 

Final do encontro e vitória justa do Jupiter por 2-0 que entra assim com o pé direito na nova época, tendo o Kolokolo como possível próxima vítima já no dia 18. O Glasgoal começa a época com um desaire e certamente quer voltar aos triunfos na receção ao Rapid Viagra, veremos o que reserva aos pupilos de Tomás Santos na próxima jornada!

por Miguel Sousa